PRF

Homens são detidos por porte ilegal de armas em BRs de Pernambuco

Um homem foi localizado em Garanhuns, no Agreste, após perseguição com agentes da PRF. Com ele, foi localizada uma arma e uma motocicleta roubada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2017 às 18:48
Foto: Divulgação/PRF
Um homem foi localizado em Garanhuns, no Agreste, após perseguição com agentes da PRF. Com ele, foi localizada uma arma e uma motocicleta roubada - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

Dois homens foram detidos em ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estradas do Sertão e do Agreste de Pernambuco, entre o domingo e esta segunda (26). As prisões aconteceram em Arcoverde, distante 253 km do Recife, e em Garanhuns que fica a 231 km da capital. Em uma das ações, a PRF resgatou uma motocicleta que havia sido roubada.

A primeira detenção aconteceu na BR 232, em Arcoverde. Agentes da PRF abordaram uma caminhonete e encontraram um revólver calibre 32, com numeração raspada e seis munições intactas. Questionado pelo Grupo de Patrulhamento Táico, o motorista de 29 anos afirmou que portava a arma para defesa pessoal. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da região.

Por outro lado, nesta segunda-feira, um homem de 28 anos foi detido na BR 424, em Garanhuns. Policiais realizavam uma ronda quando avistaram dois homens sem capacete trafegando em uma motocicleta. Mesmo com a ordem para parar o veículo, a dupla acelerou, dando início a uma perseguição policial que só acabou quando o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu sobre a pista. Após a queda, o motorista conseuiu fugir a pé, mas o passageiro foi detido e socorrido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Com ele, a PRF apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições, além da motocicleta.

Confissão

Após o atendimento médico, o homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde confessou que havia roubado o veículo na manhã desta segunda com o motorista. Ainda segundo o suspeito, a arma encontrada era de um amigo dele. O segundo suspeito não foi localizado.

Últimas notícias