Boa Viagem

Travesti é presa e menor apreendida por roubo qualificado na Zona Sul

A dupla fazia programa e praticava assaltos a veículos em pontos de prostituição na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/07/2017 às 14:17
Foto: Reprodução/Google Street View
A dupla fazia programa e praticava assaltos a veículos em pontos de prostituição na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco deteve uma dupla de travestis em flagrante após roubar um veículo que trafegava em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (14). Segundo a polícia, a dupla se prostituía em um ponto da Avenida Conselheiro Aguiar, nas proximidades da Rua Antônio Falcão, quando se aproveitou de um motorista que reduziu a velocidade no local. Uma das suspeitas, uma adolescente transexual de 16 anos, conseguiu ingressar no banco traseiro do veículo, anunciar um assalto e tomar os pertences do motorista, levando dois celulares e valores em dinheiro. Antes de fugir, ela ainda agrediu a vítima.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta na sede operacional da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, o delegado Igor Leite, titular da Delegacia de Afogados, esclareceu que a polícia já vinha com informações anteriores da prática desse delito. "Quando chegou a informação da vítima, com o modus operandi similar e a mesma descrição física da adolescente, seguimos até o local com a equipe, visualizamos as autuadas em um dos pontos e fizemos a abordagem", relatou. A dupla ainda tentou fugir correndo, mas acabou sendo detida. Por coincidência, uma terceira pessoa, que já era investigada pela polícia, também foi autuada em flagrante por furto após ter sido localizada pela vítima.

De acordo com o delegado, diversas testemunhas foram inquiridas, inclusive garotas de programa da área em que as suspeitas costumavam frequentar e trabalhar. "Elas narraram que a dupla pratica com frequência assaltos na localidade, se aproveitando da oportunidade em que clientes vão sair com garotas de programa para ingressar nos veículos e, então, praticar o roubo", acrescentou. Segundo a polícia, todas as suspeitas têm passagem pela polícia. A menor havia saído da internação por tráfico de drogas em março deste ano, enquanto sua comparsa possui ficha criminal por tráfico, associação criminosa e furto. Esta última vai seguir em audiência de custódia para saber se fica recolhida no sistema prisional ou se vai responder em liberdade. A expectativa é de prisão cautelar. Já a adolescente foi encaminhada ao Ministério Público.

Extorsões

A polícia também investiga a adolescente trans pela prática de extorsões. "Ela fazia programas e extorquia clientes, fazendo o uso de filmagens comprometedoras para depois poder anunciar que era menor de idade e, assim, exigir mais dinheiro", relatou o delegado Igor Leite. Foram encontradas provas no celular da menor, como vídeos e áudios que estão em consonância com tudo o que foi dito pelas testemunhas. "Há provas de extorsões em vídeos com clientes, um áudio no qual ela planeja o assalto, além de fotos ostentando dinheiro e bens materiais oriundos de ilícitos".

Um áudio divulgado pela polícia registra o momento em que a dupla articula uma ação criminosa:

Ainda conforme o delegado, serão instaurados inquéritos com base nessas filmagens e no áudio e pode ser que as suspeitas sejam indiciadas também por esses crimes. A polícia orienta que possíveis outras vítimas procurem a Delegacia de Afogados para dar início aos procedimentos. Até o momento, três pessoas já procuraram a delegacia para registrar esse caso.

Últimas notícias