Desarmamento

Operação Desarmamento já recebeu mais de 400 armas este ano em PE

Maior parte das armas foram levadas a postos de Coleta Itinerante que visitam cidades recolhendo os artefatos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2017 às 17:28
Foto: ABr
Maior parte das armas foram levadas a postos de Coleta Itinerante que visitam cidades recolhendo os artefatos - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Somente nos primeiros seis meses deste ano, a Polícia Militar de Pernambuco já recolheu 423 armas de fogo entregues voluntariamente por pessoas que não tinham autorização para o porte do armamento. De acordo com balanço do órgão, a maior parcela dos artefatos foram levadas até postos de Coleta Itinerante, um serviço que visita as cidades recolhendo os objetos.

O recebimento das armas é administrado pela Operação Desarmamento por meio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) da PM. Dos 423 objetos recolhidos, 346 foram entregues no Posto de COleta Itinerante, sendo a Zona da Mata e o Agreste a região líder na entrega de armas nestes postos, com 187 unidades. Na Região Metropolitana, foram entregues 125 unidades e outras 34 no Sertão.

Operação Desarmamento

Segundo a PM, uma equipe da DASDH visita escolas, centros comunitários e rádios locais para sensibilizar a população, além de posicionar viaturas em locais estratégicos por alguns dias. Além dos artefatos levados até os postos especializados, outras 77 armas foram encaminhadas para quarteis que também recebem armas através do programa. A Campanha do Desarmamento também atua em grandes eventos, para a prevenção de crimes.

Últimas notícias