Prisão

Ex-delegado é preso por forjar flagrante contra turista em Pernambuco

Caso aconteceu há 12 anos. Delegado e outros dois policiais chantagearam italiano afirmando que ele estava com posse ilegal de armas e dinheiro falso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2017 às 12:36
Foto: Arquivo/JC Imagem
Caso aconteceu há 12 anos. Delegado e outros dois policiais chantagearam italiano afirmando que ele estava com posse ilegal de armas e dinheiro falso - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

Um ex-delegado da Polícia Civil de Pernambuco e dois comissários foram presos nesta quarta-feira (26) suspeitos de forjar um flagrante contra um turista italiano há 12 anos, no ano de 2005, no Recife. De acordo com os investigadores, os policiais indicaram que o estrangeiro portava uma arma e notas falsificadas e chantagearam a vítima a pagar propina para não ser presa. Além dos policiais civis, um guia de turismo também foi detido.

O ex-delegado Fernando Antônio Alves Moreira, que havia sido demitido da corporação, foi preso em cumprimento de mandado de sentença penal condenatória, assim como os comissários Jonas Augusto Holanda Júnior, que também foi demitido, e Wladimir Ribeiro de Albuquerque, que já está aposentado. Segundo a delegada Patricia Domingos, na época do crime, a vítima alegou que "não teria sido encontrado com esse material e que seria um flagrante forjado".

Prisão

De acordo com a delegada, os ex-policiais não apresentaram resistência às prisões que aconteceram em Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. Eles foram investigados por denunciação caluniosa e concussão, caracterizado pela exigência de pagamento de propina sob ameaça. O guia turístico, Roberto Fernando da Silva Júnior, que teria sido informante dos policiais também foi preso. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Últimas notícias