ZONA SUL DO RECIFE

Preso segundo suspeito de tentativa de assalto a pizzaria no Ipsep

O suspeito teria colaborado com a arma usada para o crime, cometido em julho de 2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2017 às 15:46
Foto: Reprodução/Google Maps
O suspeito teria colaborado com a arma usada para o crime, cometido em julho de 2016 - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (31) a prisão de um dos suspeitos de colaborar com uma tentativa de assalto a uma pizzaria do Ipsep, Zona Sul do Recife, em 2016. Apesar de não ter participado da cena do crime, a polícia entende que o fato do suspeito ter emprestado a arma para a investida, o incrimina fazendo com que ele deva responder judicialmente.

"Na medida em que ele empresta a arma para os criminosos ele sabe o que vai acontecer, logo, passa a fazer parte da associação criminosa que cometeu essa tentativa de latrocínio" afirmou o delegado responsável pelo caso, Ivaldo Pereira, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio em 2015, mas foi solto com poucos dias.

Entenda o caso

Um policial militar, de 31 anos, ficou ferido após sofrer três tiros (um de raspão da cabeça, um na perna e um no peito direito) depois de uma tentativa de assalto a uma pizzaria no bairro de Ipsep. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR) e passou por cirurgia. O caso aconteceu há mais de um ano, e na ocasião o PM estava com a esposa e seus dois filhos.

Um dos suspeitos que participou da ação também foi baleado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e seria transferido para o HR. Porém, no caminho a ambulância foi interceptada na Avenida Caxangá, Zona Oeste, por quatro homens encapuzados que o mataram. O segundo suspeito que participou da tentativa de assalto à pizzaria permanece foragido.

Últimas notícias