ENTERRO

Criança de 2 anos vítima de bala perdida é enterrada neste sábado

Enterro de Sthefanny ocorre às 11h deste sábado, no cemitério de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, e familiares seguirão em protesto pela BR-101

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/08/2017 às 9:15
Foto: Reprodução/TV Jornal
Enterro de Sthefanny ocorre às 11h deste sábado, no cemitério de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, e familiares seguirão em protesto pela BR-101 - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O corpo da pequena Sthefanny Vitória da Silva, de apenas 2 anos e três meses, vítima de uma bala perdida na UR-10, no bairro do Ibura, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, será enterrado ainda na manhã deste sábado (5), no cemitério de Muribeca, na mesma cidade. A madrinha da menina foi responsável por liberar o corpo no Instituto de Medicina Legal (IML).

A expectativa é de grande comoção. Segundo uma tia da criança, a maioria dos familiares vai até o cemitério a pé, pela BR-101, como forma de protesto. Sthefanny foi baleada na cabeça durante uma troca de tiros, entre policiais do 19º Batalhão e suspeitos que estavam sendo perseguidos, no final da manhã dessa sexta (4).

A menina chegou a ser levada por policiais militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, mas não resistiu ao ferimento. A equipe da Polícia Civil foi até o local do crime realizar a perícia após sair do hospital.

Na noite de ontem, moradores da região estão realizaram protesto e interditaram os dois sentidos da BR-101 na altura da divisa em Recife e Jaboatão dos Guararapes, por causa da morte da criança e da violência na área

Suspeitos do crime

Três de quatro suspeitos foram presos e levados para a Delegacia da Mustardinha, na Zona Oeste da capital. Com eles, a polícia encontrou duas armas de fogo – uma calibre 38 e outra 32 –, 28 munições, um quilo de maconha em barra e outros 28 papelotes da droga. Moisés Cabral da Silva, Felipe Lopes Prado e Edson Souza de Araújo foram autuados em flagrante. O último tem passagem pela polícia por crime de roubo. Eles passarão por audiência de custódia para determinar se devem responder em liberdade pelo material encontrado.

As investigações estão sob responsabilidade do delegado Francisco Océlio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), as armas dos policiais, bem como as que foram apreendidas com os suspeitos, passarão por perícia. O objetivo é descobrir se o tiro que matou Sthefanny partiu da arma dos PMs ou dos supostos bandidos.

Últimas notícias