Frei Damião de Bozzano

Detento é assassinado dentro do Complexo Prisional do Curado

Edinaldo da Silva, 30 anos, cumpria pena por tráfico e foi morto com arma de fogo, na noite dessa quarta-feira (9)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/08/2017 às 6:16
Foto: Reprodução/Google Street View
Edinaldo da Silva, 30 anos, cumpria pena por tráfico e foi morto com arma de fogo, na noite dessa quarta-feira (9) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um detento do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife, foi morto a tiros por volta das 22h dessa quarta-feira (9), perto do Pavilhão D. A vítima Edinaldo da Silva Santos, 30 anos, cumpria pena por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, o preso sofreu ferimentos no peito e o corpo já foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos suspeitos.

Outro caso

No mês de julho, outro detento foi assassinado no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), também no Complexo do Curado. Fábio Ferreira de Santana, 34, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, efetuados por outros dois detentos.

Visita da ministra Cármen Lúcia

A presidente do Superior Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia visitou o Complexo Prisional do Curado no dia 19 de julho deste ano. Ela foi recebida pelo secretário de Direitos Humanos e Justiça, Pedro Eurico. A superlotação dos presídios pernambucanos foi denunciada em dois relatórios, sendo um do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outro da ONG Human Rights Watch (HRW).

Últimas notícias