ZONA SUL DO RECIFE

Dupla é presa em Boa Viagem após tiroteio durante operação policial

Outros dois suspeitos envolvidos com a quadrilha especializada em roubo de veículos conseguiram fugir

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2017 às 17:28
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Outros dois suspeitos envolvidos com a quadrilha especializada em roubo de veículos conseguiram fugir - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Dois suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubos a banco foram detidos na tarde desta segunda-feira (28) durante uma operação da Polícia Civil em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O caso aconteceu por volta de 15h quando foram ouvidos vários tiros por moradores e comerciantes da Rua Francisco da Cunha.

Segundo nota enviada pela Polícia Civil, nesta tarde, a quadrilha tem ligação com Paulo Donizete Siqueira de Souza, conhecido como “Vírus”, que é "considerado o maior assaltante de banco do Brasil". Paulo Donizete foi preso este ano por agentes da Delegacia do Jordão. Segundo a Polícia, a operação tinha como objetivo capturar a quadrilha que já vinha sendo procurada. Vários carros com policiais à paisana estavam estacionados nas proximidades desde às 12h. O tiroteio começou quando um Corolla com os quatro suspeitos passava pelo local. Os agentes da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF) rastrearam o carro e iniciaram a ação. Dois suspeitos foram presos e dois conseguiram fugir.

Segundo o comerciante de um estabelecimento das proximidades, dois suspeitos desceram do Corolla e em seguida roubaram outro carro para auxiliar na fuga. O Sindicato dos Bancários informou que um veículo foi roubado na frente da agência do Santander da Avenida Antônio Falcão no momento desta ocorrência. O carro teria sido roubado pelos suspeitos que conseguiram fugir. A Polícia Civil continua nas buscas desses envolvidos.

Os outros dois suspeitos que foram capturados permaneceram no Corolla e tentaram fugir retornando para a Avenida Antônio Falcão de ré. Porém, na tentativa, eles colidiram com outros três veículos que estavam estacionados e finalmente foram detidos pelos agentes da Polícia Civil. Testemunhas registraram o momento em que um dos suspeitos foi preso pelo efetivo.

Veja no vídeo abaixo:

A DPRF, localizada no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, continuará as investigações e buscas pelos outros envolvidos na quadrilha. O caso está sob responsabilidade do delegado João Gustavo Godoy. 

Últimas notícias