OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO

Polícia deflagra operação contra homicídios no interior de Pernambuco

A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atua nos municípios de Ibimirim e Santa Maria do Cambucá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2017 às 15:45
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros atua nos municípios de Ibimirim e Santa Maria do Cambucá - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Militar
Leitura:

Teve início nesta terça-feira (5) uma ação conjunta entre as polícias civil e militar e o Corpo de Bombeiros nos municípios de Santa Maria do Cambucá, Agreste de Pernambuco, e Ibimirim, localizado no Sertão do Moxotó. As duas cidades recebem reforços dos efetivos na operação intitulada Força no Foco, com o objetivo de combater homicídios e tráfico de drogas, além dos demais crimes ligados a tais ocorrências.

Os policiais militares atuam de forma a intensificar as rondas e abordagens, assim como as blitz em pontos quentes nas cidades, ou seja, regiões com grande incidência de criminalidade. Também faz parte da operação ampliar as abordagens a transeuntes, automóveis e motos nessas áreas. Ainda com o apoio dos policiais militares, o Corpo de Bombeiros coloca em prática a Operação Bar Seguro, que busca fiscalizar e, caso necessário, interditar estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular.

CVLI

As investigações de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), principalmente homicídios, recebem reforço. A Polícia Civil, com o apoio da PM promove mobilização para realização de diligências, intimações, oitivas e cumprimento de mandados de prisão tanto em Ibimirim, quanto em Santa Maria do Cambucá. O objetivo é elucidar a autoria de crimes em aberto, assim como adotar as demais providências necessárias para os casos.

Lei Seca

No Agreste, a Operação Força no Foco atua com o reforço da equipe da Lei Seca para realizar abordagens e ações de fiscalização e punição aos condutores irregulares.

Últimas notícias