Violência em Pernambuco

Alexandre Farias está em coma induzido após ser baleado em Caruaru

Jornalista foi submetido a uma cirurgia na madrugada deste domingo. Ele foi baleado durante um tiroteio na noite do sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/09/2017 às 11:38
Foto: Reprodução/Facebook
Jornalista foi submetido a uma cirurgia na madrugada deste domingo. Ele foi baleado durante um tiroteio na noite do sábado - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, atingido na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio na noite deste sábado (16) em Caruaru, no Agreste, está em coma induzido. O apresentador do ABTV 2ª Edição da TV Asa Branca foi submetido a uma cirurgia durante a madrugada deste domingo (17) em um hospital particular da cidade. O estado de saúde é considerado grave.

De acordo com o Serviço Social do Hospital da Unimed, Alexandre deu entrada no bloco cirúrgico por volta das 2h. A equipe médica da unidade de saúde ainda não sabe precisar se o apresentador ficará com sequelas causadas pelo ferimento. Segundo os médicos, só com o fim do coma induzido que se poderá avaliar as consequências do tiro.

Até a manhã deste domingo, nenhum suspeito de envolvimento na confusão foi preso. Eles bateram o carro em que estavam e fugiram a pé.

Investigação

Poucas horas após o crime, a Polícia Civil de Pernambuco começou as investigações para tentar encontrar os criminosos. Na manhã deste domingo, perícias foram realizadas no carro do jornalista, no veículo utilizado pelos suspeitos e na viatura policial envolvida na perseguição.

O carro de Alexandre Farias foi o primeiro a ser periciado. Nele, os peritos encontraram vestígios de sangue e as compras que o jornalista havia feito antes de ir para casa. A suspeita é que o tiro que acertou a vítima tenha entrado pelo para-brisa do veículo.

Ocorrência

Alexandre Farias foi baleado dentro de seu carro enquanto ia de um supermercado para sua casa, no bairro do Alto do Moura. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito nas proximidades, também foram atropelados pelos fugitivos. Os dois socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e não correm risco de morrer.

Alexandre chegou a ser levado pelo próprio Samu para o HRA, mas foi transferido pouco depois para o Hospital da Unimed.

Últimas notícias