Calote

Noivas denunciam calote de decorador de festas no Grande Recife

Cerca de 50 casais tinham contrato com Everton Oliveira e não receberam os serviços contratados através do decorador

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2017 às 19:24
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cerca de 50 casais tinham contrato com Everton Oliveira e não receberam os serviços contratados através do decorador - FOTO: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Leitura:

Pelo menos 50 casais que contrataram os serviços de um decorador de eventos no Recife alegam ter sido vítimas de uma fraude. O prejuízo estimado está em R$ 70 mil em serviços não cumpridos por Everton Oliveira, responsável pelas flores das cerimônias de casamento. Uma das vítimas do "calote", Milena Andrade, de 19 anos, afirmou que prestará queixa nesta sexta-feira (22), às 9h, na Delegacia do Consumidor, bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana. Outras 16 noivas que se sentiram lesadas por causa de contratos não cumpridos por Everton também devem estar presentes.

Segundo Milena, ela teria conhecido os serviços do decorador por meio de grupos de noivas no Facebook, onde o rapaz divulgava seus trabalhos. No dia de seu casamento o Everton teria afirmado que o caminhão com toda a decoração havia quebrado.

A vítima disse ainda que, apesar de ter pedido a localização do caminhão para que fosse buscar a decoração, não recebeu resposta e não teve mais seus telefonemas atendidos. "Fiz mais de 32 ligações e ele não atendeu. Quando foi mais tarde, ele ligou dizendo que não poderia trazer as flores para o evento. Não podia fazer mais nada", afirmou Milena. Ela disse ainda que não recebeu nenhum dos itens acordados no contrato: "Eu só fiquei com a decoração da Igreja. A recepção não teve nenhuma flor, ele não apareceu e meu contrato não foi cumprido."

Reunião com a vítimas

Em uma reunião organizada por Everton nessa segunda-feira (18), o decorador alegou não ter recursos para prestar os serviços contratados pelas noivas. "Ele disse que pegou os eventos em baixo custo e teria um alto custo. Se ele decretasse falência, as meninas estariam em pior estado, pois nem se ele vendesse todos os bens dele ele pagaria 10% dos contratos", comentou Bárbara Guimarães, cerimonialista que estava representando parte dos casais lesados pelo decorador.

Outras cinco cerimonialistas, Manu Sumara, Dani Oliveira, Karol, Lorena Abreu e Sol Oliveira, também participaram do encontro com o decorador. A Redação tentou entrar em contato com Everton Oliveira mas não obteve resposta.

Últimas notícias