AGRESTE

Morte por engano de PM em Bom Conselho é reconstituída pela polícia

O policial militar foi morto após ser confundido com um criminoso que praticava assaltos na região

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/11/2017 às 17:23
Foto: Blog Agreste Violento
O policial militar foi morto após ser confundido com um criminoso que praticava assaltos na região - FOTO: Foto: Blog Agreste Violento
Leitura:

Foi realizada na noite dessa quinta-feira (9), no município de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco, uma reprodução simulada do caso que vitimou um cabo da Polícia Militar após uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no mês de setembro e o soldado Sérgio Siqueira Brasileiro, de 35 anos, foi atingido por outros agentes ao ser confundido com um assaltante.

A reprodução simulada foi analisada pelo Instituto de Criminalística (IC). A ação tinha como objetivo nortear todas as evidências demonstradas nos autos do inquérito à versão que mais se aproxime da verdade. Ela foi acompanhada e subsidiada pelos efetivos da 3ª Companhia, comandada pelo Tenente Valmir Vaz e Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, sob a coordenação do Delegado Alex Almeida.

> PM É CONFUNDIDO COM ASSALTANTE E ASSASSINADO EM BOM CONSELHO

Relembre o caso

Um policial militar foi assassinado na cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, na noite da sexta-feira, 23 de setembro. Sérgio Siqueira Brasileiro, 35 anos, estava largando do serviço e se preparava para ir para casa quando soube de um assalto nas proximidades da Companhia da Polícia Militar. 

A central da PM foi notificada do assalto, e se dirigiu ao local no momento em que o soldado Sérgio iria prestar auxílio para às vítimas do assalto. Como ele estava à paisana, a equipe que chegou ao local o confundiu com criminoso, após ele fazer gestos com a arma apontando para cima, na tentativa de sinalizar que era um policial. 

Porém, Sérgio foi alvejado com um disparo no tórax. Ao perceberem que se tratava de um agente da PM, os colegas prestaram socorro a Sérgio que não resistiu ao ferimento, e morreu no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

Últimas notícias