Santo Amaro

Homem fica preso em ferragens de elevador após invadir prédio do SJCC

Homem invadiu prédio do SJCC e tentou fugir pela casa de máquinas do elevador do local.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2017 às 10:45
Foto: Alexandre Godim/JC Imagem
Homem invadiu prédio do SJCC e tentou fugir pela casa de máquinas do elevador do local. - FOTO: Foto: Alexandre Godim/JC Imagem
Leitura:

Um homem ficou preso nas ferragens do elevador após invadir o prédio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no bairro de Santo Amaro, por volta das 8h30 deste sábado (20).

O homem entrou no prédio pela portaria da casa gráfica do jornal. Quando a recepcionista tentou detê-lo, ele pulou a catraca e entrou na casa de máquina do elevador que dá acesso à redação. No momento, uma outra funcionária estava usando o elevador o que fez com que ele ficasse preso contra a parede. O rapaz, que aparentava ter por volta dos 20 anos, portava uma faca e parecia estar sob efeito de drogas.

A polícia foi acionada logo depois da invasão. O Corpo de Bombeiros e o Samu também foram acionados e levaram cerca de 40 minutos para fazer a remoção do rapaz. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, na região central do Recife. 

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação informou através de nota oficial que "em nenhum momento a segurança do prédio ou de seus funcionários e colaboradores foi comprometida."

Confira a nota na íntegra  

"Na manhã deste sábado (11/11/2017), próximo as 8h30, um homem visivelmente desorientado e se dizendo armado tentou invadir as instalações do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) pela portaria da Rua da Fundição, em Santo Amaro, área central do Recife. Sem saber onde estava, o desconhecido pulou a catraca na entrada da portaria, sendo contido pela equipe de segurança local, que a todo instante pedia calma. Muito nervoso, o homem tentou fugir forçando a porta da casa de máquinas do elevador do sistema. Os seguranças acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local. Ainda na tentativa de fuga, o suspeito escalou o elevador, ficando preso no equipamento, acionado momentos antes por um prestador de serviços. É importante destacar que em nenhum momento a segurança e os funcionários imaginavam que o desconhecido iria tentar subir pelo fosso do elevador, o que reforça a impressão de desorientação do homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o suspeito retirado do local com ferimentos leves pelo corpo, sendo levado pelo Samu para o Hospital da Restauração, no Derby. O SJCC ressalta que em nenhum momento a segurança do prédio ou de seus funcionários e colaboradores foi comprometida.

Atenciosamente
Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)"

Últimas notícias