Sertão

Agricultor de 29 anos é preso com 72kg de maconha no Sertão

Agricultor já havia sido preso em 2009 pelo mesmo crime. Segundo a PF, ele cultivava uma plantação de maconha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2017 às 9:12
Foto: Divulgação/PF
Agricultor já havia sido preso em 2009 pelo mesmo crime. Segundo a PF, ele cultivava uma plantação de maconha - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Um agricultor de 29 anos foi preso em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, suspeito de tráfico de drogas. Com o homem foram apreendidos 72kg de maconha. Até agora, já foram apreendidos 914kg de maconha no Estado em 2017.

Ítalo Clebson Torres já havia sido preso em 2009, de acordo com a Polícia Federal em Pernambuco. A prisão dessa quarta-feira (15) aconteceu no Sítio Jardim, onde o suspeito estaria cultivando uma plantação de maconha.

Com a informação a cerca da plantação, a Polícia Federal acionou a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que foi até o local, próximo ao distrito de Riacho Pequeno, e encontrou o plantio já colhido dentro de sacos plásticos cobertos de galhos secos. Os pacotes estavam a cerca de 200 metros da casa do agricultor e pesavam 72kg, de acordo com a Polícia Federal.

Prisão

Dentro da residência de Ítalo, os policiais militares localizaram uma balança de precisão, geralmente utilizada na comercialização de entorpecentes. Com a constatação dos indícios de tráfico de drogas, o agricultor foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Salqueiro, ainda no Sertão.

Na delegacia, o agricultor foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes. Caso seja condenado, o suspeito pode ter pena de cinco a 15 anos de prisão. Ele deve ser submetido a uma audiência de custódia nesta quinta-feira.

Últimas notícias