TRÁFICO INTERNACIONAL

Estudante de odontologia é preso com cocaína no Aeroporto do Recife

Suspeito foi preso em flagrante portando 2,7 kg de cocaína, que estavam escondidos num fundo falso da mala que portava

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2017 às 10:25
Foto: divulgação/Polícia Federal
Suspeito foi preso em flagrante portando 2,7 kg de cocaína, que estavam escondidos num fundo falso da mala que portava - FOTO: Foto: divulgação/Polícia Federal
Leitura:

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal na madrugada desta segunda-feira (11) com 2,7 kg de cocaína no Aeroporto do Recife. O estudante de odontologia Raduy Levi Lemos, de 31 anos, escondia a droga em sua mala e estaria embarcando em um voo para Lisboa, Portugal.

A investida da PF aconteceu por volta de 1h, durante fiscalização de rotina no aeroporto, feita para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes. Os agentes perceberam, através de observação visual, um passageiro que mostrava inquietação e nervosismo. O envolvido, assim que detido, foi submetido a uma entrevista prévia, na qual, segundo a PF, o homem entrou em diversas contradições sobre o motivo da viagem e hotel que se hospedaria no país europeu.

Durante a entrevista, Raduy, que mora em Campo Comprido, Paraná, relatou ter conhecido uma pessoa em Curitiba, capital paranaense, que lhe propôs levar a droga do Recife até Portugal. Assim que chegasse em Lisboa, receberia R$ 20 mil pelo serviço. O envolvido afirmou ter aceitado a proposta por causa de problemas financeiros.

Em seguida, os agentes revistaram a mala do suspeito e, após descobrirem um fundo falso, acharam um estojo retangular que continha 2,7kg e uma substância em pó que, após exame narco teste, foi identificada como cocaína. Além da droga também, foram apreendidos cartão de embarque, passaporte, um aparelho celular e 1.600 euros.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi mandado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde foi autuado pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes. Caso condenado, pegará entre cinco a 20 anos de reclusão. Ao passar pela audiência de custódia, na tarde do mesmo dia (11), foi confirmada sua prisão preventiva. Por ser homem transgênero e possuir órgão genital feminino, Raduy expressou o desejo de ser custodiado na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em vez de ir ao Cotel.

Casos semelhantes

Na última sexta-feira (8) uma dupla também foi detida no Aeroporto dos Guararapes portando cocaína e planejando se deslocar para Lisboa. Theo Santarelo Lima, de 18 anos, e Isabella Neves Neves, de 19 anos, também receberam propostas semelhantes e aceitaram por problemas financeiros. Foram apreendidos 19,kg da droga, a maior apreensão feita pela Polícia Federal no aeroporto pernambucano nos últimos 10 anos.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO - Polícia Federal:

Esta é a 16ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 20 (vinte) prisões (doze homens e oito mulheres) e apreensão de 45,9Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 11,4Kg de Haxixe e 10,4Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Últimas notícias