DEPOIMENTO

Em depoimento, primo de garoto encontrado afogado confessa agressões

O garoto mais novo foi indiciado por ato infracional relativo a homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/12/2017 às 18:12
Foto: Reprodução
O garoto mais novo foi indiciado por ato infracional relativo a homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O primo do adolescente afogado na piscina de um clube em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, confessou à polícia que a vítima morreu durante uma brincadeira entre os dois. A confirmação veio em depoimento à polícia na tarde desta quinta-feira (21), depois que um vídeo foi apresentado pelo pai da vítima mostrando as agressões.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, o menino mais novo foi indiciado por ato infracional relativo a homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar.

Como contou o delegado responsável pelas investigações Antônio Dutra, as brincadeiras entre os dois primos eram com tapas e empurrões. "O mais velho disse que empurrava a cabeça do mais novo dentro da água. Na última vez em que ele empurrou, o menino não voltou mais à superfície. Então o primo saiu da água. O corpo do adolescente demorou a ser achado porque ficou submerso", explicou o investigador. 

Nesta quinta-feira (21), o gerente do clube, que filmou o garoto mais velho agredindo o primo mais novo, e o irmão mais velho da vítima, foram indiciados por negligência. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai dar a palavra final.

Relembre o caso

Na terça-feira (21), o corpo de Fernando Ferreira de Santana foi encontrado na piscina de um clube em Vitória de Santo Antão. O pai do menino, Josuel Silva de Santana, contou que o filho estava brincando com amigos. Por voplta das 22h, quando chegou em casa, soube que o menino saiu no meio da tarde e ninguém sabia onde ele estava. O pai chegou a prestar queixa na delegacia do município sobre o desaparecimento do garoto.

Nesta quinta-feira (21), a polícia divulgou um vídeo que mostra a vítima de um primo, de 13 anos, na piscina onde Fernando foi encontrado. Nas imagens, é possível ver o adolescente mais velho agredindo o mais novo, que é jogado na água pelo primo e por outro garoto que participa da ação. A vítima chega a levar um golpe no pescoço e não consegue se soltar.

Últimas notícias