TIROTEIO

Perseguição policial termina com tiroteio e homem ferido em Boa Viagem

Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos que pilotava uma moto durante a perseguição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/12/2017 às 13:34
Foto: Reprodução/Street View
Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos que pilotava uma moto durante a perseguição - FOTO: Foto: Reprodução/Street View
Leitura:

Uma troca de tiros entre policiais e dois suspeitos assustou quem passava nas proximidades da Caixa Econômica Federal da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (29). Agentes da Polícia Militar tentaram abordar os dois rapazes por serem suspeitos de ter praticado um assalto nas proximidades do Shopping Recife.

Os policiais teriam dado ordem de parada aos homens que estavam em uma moto, mas eles não obedeceram e iniciaram a fuga. Segundo a PM, na perseguição um deles caiu da moto, um adolescente de 17 anos, e o outro atirou contra a viatura da polícia, que revidou o tiro e acabou atingindo-o.

O homem baleado foi socorrido para a UPA da Imbiribeira, e o adolescente foi encaminhado para a Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Versões

A GPCA, que recebeu o adolescente envolvido no caso, confirmou que a moto em que os suspeitos estavam pertence ao pai do adolescente, e ele pegou o veículo sem permissão. Não havia nenhum material que poderia ter sido roubado pelos dois rapazes, nem nada que comprove a ação criminosa.

Foi identificado pela GPCA que eles estavam com um simulacro de arma de fogo, um objeto que imita uma arma, mas não tem a capacidade de efetuar disparos. Por outro lado, os agentes afirmam que só atiraram porque os suspeitos dispararam tiros contra a viatura. Até o momento, a PM não divulgou uma nota que esclareça o desencontro de informações prestadas pelos agentes do 19º Batalhão e pela GPCA.

Mesmo estando com uma arma falsa e pilotando um veículo sem habilitação, o adolescente foi liberado sob a guarda do pai.

Últimas notícias