RECONHECIMENTO

Família reconhece corpo de jovem desaparecido no rio Beberibe

Corpo do jovem foi encontrado por pescadores às 5h desta terça-feira (23)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2018 às 8:25
Foto: Reprodução/TV Jornal
Corpo do jovem foi encontrado por pescadores às 5h desta terça-feira (23) - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O corpo do jovem Arthur Vinícius França de Oliveira, de 14 anos, foi reconhecido pela família nesta terça-feira (23), quando foi encontrado por pescadores na comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Arthur estava desaparecido desde a última sexta-feira (19), quando estava brincando com os amigos de pular no rio Beberibe, no bairro de Cajueiro, zona norte do Recife.

Mesmo com a confirmação dos parentes de que o corpo encontrado era o de Arthur, foi realizado um teste de DNA pelo Instituto de Identificação Tavares Buril. Posteriormente, as causas da morte também serão divulgadas em laudo.

Apesar do estado avançado de decomposição, havia elementos característicos que pode contribuir para a identificação do corpo pela família. Era possível, por exemplo, ver que o adolescente tinha o cabelo pintado de verde e usava brinco.

O corpo foi encontrado por pescadores nas margens do rio Beberibe, na Ilha do Maruim, por volta das 5h e retirado da água pelos bombeiros. O IML recolheu o corpo do local para perícia.

Entendendo o caso

Arthur Vinícius França de Oliveira, de 14 anos, desapareceu na última sexta-feira (19), quando brincava com amigos no rio Beberibe, em Cajueiro, Zona Norte do Recife. Durante as fortes chuvas, Arthur pulou no rio e foi puxado pela correnteza.

Desde então, o Corpo de Bombeiros realiza buscas para tentar localizar o menino, conhecido como "Bebê". O jovem cursava o 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual São Judas Tadeu, em Cajueiro, o rapaz morava com a avó.

Enterro

Segundo Jorge Martins, tio do adolescente, o corpo do menino, após liberado do IML, será levado à Funerária Monte Carlos, em Santo Amaro, zona norte do Recife. O enterro está previsto para as 10h30 no Cemitério de Santo Amaro.

Últimas notícias