APREENSÃO

PM apreende quase 700 kg de maconha que seria vendida no Carnaval

De acordo com a PM, a droga recolhida em Abreu e Lima, Recife e Petrolina seria distribuída durante o carnaval

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/01/2018 às 14:37
Foto: Cortesia/Polícia Militar
De acordo com a PM, a droga recolhida em Abreu e Lima, Recife e Petrolina seria distribuída durante o carnaval - FOTO: Foto: Cortesia/Polícia Militar
Leitura:

Operações realizadas pela Polícia Militar de Pernambuco apreenderam quase 700 kg de maconha, que, possivelmente, seriam vendidas durante o período carnavalesco. O esquema operacional da PM, em parceria com o Serviço de Inteligência, realizou apreensões na cidade de Abreu e Lima, Petrolina e Recife em menos de dez dias.

A maior delas foi na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, onde foram recolhidos mais de 500 Kg de maconha. Além de Pernambuco, a droga seria distribuída na cidade de Juazeiro, na Bahia. 

Apreensões

A primeira operação aconteceu quando um homem, que estava sendo investigado pela polícia, foi detido quando chegava na casa da mãe, em Olinda; ao ser abordado pelos policiais, ele confessou que estava sob a posse de 150 kg de maconha encontrada em Abreu e Lima e recolhida por agentes do 11º e 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O suspeito é um dos integrantes da quadrilha de ''Júnior Box'', temido traficante de Santo Amaro que está preso.

A maior apreensão foi feita durante a segunda operação realizada na cidade de Petrolina. De acordo com o coronel Flávio Morais, diretor da Dinter 2, responsável pela segurança de todo o Sertão pernambucano, foi preciso aguardar o melhor momento para realizar a abordagem, sendo necessário dez dias de observação do território e do suspeito para localizar a carga que continha 501.65 kg de maconha. O caminhão que portava a droga estava sob a posse de um homem que foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

A última intervenção aconteceu no sábado (27), na Avenida Agamenon Magalhães, no Parque Amorim, área central do Recife. O major Gleibson Carvalho, subcomandante do RPMon, conta que os agentes da Cavalaria da PM desconfiaram do comportamento de dois homens; um deles estava na direção do carro, e outro empurrando o veículo na tentativa de fazê-lo funcionar. A dupla se assustou com a chegada dos policiais, que fizeram a revista e encontraram mais de 23 kg de maconha dentro do carro.

Últimas notícias