MARANGUAPE I

Traficante foragido da Justiça é preso em Paulista

O traficante também é investigado por praticar homicídios na região de Maranguape I motivados pela disputa por tráfico de drogas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2018 às 12:12
Foto: Google Street View
O traficante também é investigado por praticar homicídios na região de Maranguape I motivados pela disputa por tráfico de drogas - FOTO: Foto: Google Street View
Leitura:

Um traficante foi preso em flagrante portando uma arma de fogo ilegalmente em Maranguape I, bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Outros dois suspeitos, um deles também com porte ilegal de arma de fogo, foram detidos junto com o traficante. Os envolvidos foram apreendidos nessa terça-feira (27) na Rua Oitenta e Sete.

Segundo a Polícia Civil, a abordagem foi feita após informações prévias de que alguns indivíduos estariam andando armados pelo bairro. Quando os policiais foram fazer rondas no local, viram um Ford Ka prata com três pessoas dentro transitando pela área.

Jamerson Souza de Assis, que estava como passageiro, era foragido da polícia desde 2017 por posse de arma e roubo e portava uma pistola calibre 380 com 15 munições na hora que a polícia o abordou, enquanto Michel Porfírio Júnior, também passageiro, carregava um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de cinco munições. Ambos são suspeitos de praticar homicídios nos arredores de Maranguape I.

O terceiro suspeito, que estava conduzindo o carro, disse em interrogatório que era motorista de aplicativo, mas no decorrer do diálogo com os policiais, confessou que tinha conhecimento das armas em posse dos outros dois envolvidos e que os mesmos tinham falado que não iriam praticar assaltos na região. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos planejavam praticar homicídios.

Segundo o delegado Victor Leite, da 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Paulista, a polícia está trabalhando com a hipótese dos homicídios serem motivados por disputa pelo tráfico no bairro de Paulista. Ainda segundo o delegado, os suspeitos teriam comprado a pistola e o revólver por R$ 4 mil e R$ 2 mil, respectivamente, na feira do troca.

Os três envolvidos foram encaminhados para a 7ª DPH, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e porte de arma de uso irrestrito.

Em audiência de custódia, o motorista se tornou réu primário, mas foi liberado, enquanto Michel Porfírio ficou em liberdade provisória por prisão em flagrante de tráfico de drogas e Jamerson de Assis, que estava foragido, foi condenado por tráfico e posse ilegal de arma.

Últimas notícias