ZONA NORTE DO RECIFE

Após denúncia em WhatsApp, suspeito de assalto a lanchonete é preso

Homem foi preso no dia seguinte ao assalto após ajuda de um grupo de WhatsApp criado por moradores de Casa Forte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/03/2018 às 12:23
Foto: Reprodução
Homem foi preso no dia seguinte ao assalto após ajuda de um grupo de WhatsApp criado por moradores de Casa Forte - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um homem foi preso em flagrante suspeito de roubar uma lanchonete localizada nas redondezas da Praça de Casa Forte, zona norte do Recife. O crime aconteceu na noite do último domingo (4), mas o suspeito só foi detido na segunda-feira (5), em frente à própria casa na Rua Doradina, em Casa Amarela, também na zona norte.

Segundo a delegada Lidia Barci, Deyvson Mario da Silva, de 25 anos, foi localizado com ajuda através de um grupo no WhatsApp chamado “Casa Forte Mais Seguro”, usado por moradores da comunidade para discutir segurança, mobilidade, educação e urbanidade no bairro de Casa Forte, além de ajudar a polícia a solucionar casos que acontecem naquelas redondezas.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem antecedentes criminais e agia em Casa Amarela e nos bairros das redondezas. Em 2016, foi preso por roubo.

Vídeo

As câmeras de segurança do estabelecimento registrou o momento da investida de Deyvson no Domingo. Confira:

Nas imagens acima, o homem entra armado no estabelecimento e vai direto em direção ao caixa, rendendo a funcionária da lanchonete. Rapidamente ele consegue abrir a caixa registradora e retira todo o dinheiro de dentro. Em seguida, o suspeito procura algum outro local que haja dinheiro, mas não achou e fugiu do local. A ação criminosa durou pouco mais de um minuto. Além das imagens acima, a câmera de segurança também registrou uma ida do homem ao mesmo local no dia anterior (3).

Ainda segundo a delegada Lidia Barci, a polícia acredita que um ex-funcionário, demitido na semana passada, tenha passado alguma informação para o suspeito que fez com que ele conseguisse chegar no caixa e agir de forma rápida. Em interrogatório, Deyvson admitiu o crime e contou como aconteceu, mas não se pronunciou sobre conhecer o funcionário demitido.

O ex-funcionário vai ser ouvido nesta quarta-feira (7) na Delegacia de Polícia de Casa Amarela. Deyvson Mário da Silva foi autuado em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia.

Últimas notícias