CONFUSÃO

Vídeo registra briga na saída de escola na Zona Oeste do Recife

A confusão ocorreu a poucos metros da Escola Aníbal Falcão, no bairro de Tejipió

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2018 às 18:00
Foto: Reprodução
A confusão ocorreu a poucos metros da Escola Aníbal Falcão, no bairro de Tejipió - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um desentendimento entre alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aníbal Falcão, localizada no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, gerou uma briga na rua, após o termino das aulas, nessa quinta-feira (15). As agressões foram registradas em vídeo que está circulando nas redes sociais.

A confusão ocorreu a poucos metros da escola, e foi presenciado por vários estudantes. Nas imagens, é possível ver um jovem com a camisa do Sport - que seria namorado de uma estudante envolvida na briga - tirando satisfações com um aluno. O estudante tenta não discutir e começa a andar, mas é seguido pelo rapaz.

Após caminhar alguns metros, ele é cercado pela estudante e pelo suposto namorado. A jovem, aparentemente alterada, começa a discutir e, em certo momento, dá algumas tapas no braço do rapaz. Em seguida, o suposto namorado dela parte para cima dele na tentativa de atingi-lo com um soco. Porém, ele consegue se esquivar e reage à agressão.

Durante a luta corporal, os dois caem no chão, mas o estudante se levanta mais rapidamente e agarra o outro pelo pescoço, em um golpe conhecido como "mata-leão". Nesse momento, o rapaz dominado perde a consciência. A menina parte para cima e tenta golpear o aluno com um objeto que aparenta ser um estilete, é quando ele solta o jovem inconsciente, que, cai novamente no chão desacordado e parece estar tendo convulsões. 

Veja o vídeo abaixo

Nota da Secretaria Estadual de Educação

Por meio de nota oficial, a Secretaria Estadual de Educação confirmou que a briga ocorreu fora das dependências da escola, mas lamentou o ocorrido. A pasta informou que uma reunião entre os responsáveis dos estudantes envolvidos na confusão foi realizada, na manhã desta sexta-feira (16), para esclarecer os fatos. Ainda segundo a secretaria, os pais de um dos estudantes registraram uma queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), e afirmou que os alunos passam bem. Leia na íntegra:

"Em resposta ao JC Online e TV JC sobre a cena retratada no vídeo entre estudantes da Rede Estadual a Secretaria de Educação informa que a briga aconteceu do lado externo da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Aníbal Falcão, localizada no Recife, após a saída da escola. A Secretaria lamenta o ocorrido e acrescenta que, na manhã desta sexta-feira (16), a coordenação da escola conversou com os responsáveis pelos estudantes a fim de esclarecer o ocorrido. Os pais de um dos estudantes envolvidos registraram um boletim de ocorrência na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A pasta ainda esclarece que a escola realiza ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz. Os estudantes passam bem."

Últimas notícias