QUADRILHA

Homem é preso e adolescentes apreendidos suspeitos de roubo no Recife

Eles são os principais suspeitos de praticarem pelo menos 22 assaltos em apenas 15 dias no mês de março

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 17:15
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Eles são os principais suspeitos de praticarem pelo menos 22 assaltos em apenas 15 dias no mês de março - FOTO: Foto: Reprodução/Polícia Civil
Leitura:

Uma quadrilha foi detida após uma operação da Polícia Civil em quatro bairros da Zona Norte e Zona Oeste do Recife. O grupo é responsável por pelo menos 22 assaltos na região, em apenas 15 dias. Em reunião com a imprensa nesta segunda-feira (19), o delegado Carlos Couto, responsável pelas investigações, conta que eles sempre agiam armados e com violência.

“No dia 1º de março nós iniciamos as investigações após um assalto praticados por eles, na Rua dos Garçons, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste”, relata Carlos Couto. Uma câmera de segurança filmou a ação dos rapazes, facilitando a identificação de cada integrante do grupo.

“Pudemos notar que eles eram muito jovens e violentos, sempre usando armas de fogo. Uma das vítimas foi obrigada a se ajoelhar, tendo a arma apontada na cabeça, enquanto um dos integrantes do grupo mandava executá-la”, destaca.

Na última quarta-feira (14), três pessoas registraram uma queixa na Delegacia do Cordeiro, denunciando a ocorrência de assaltos, sempre com a mesma dinâmica: quatro jovens, todos armados (três pistolas e um revólver), praticando vários assaltos nos bairros da Madalena, Torre, Iputinga e Cordeiro.

Uma operação organizada pela Polícia Civil localizou, por meio do sistema de GPS de um dos celulares roubados, os suspeitos que estavam no Conjunto Habitacional do Cordeiro, no bairro da Iputinga. Após perceberem a chegada dos agentes, os suspeitos iniciaram uma troca de tiros, conseguindo fugir do local.

O grupo foi surpreendido enquanto se preparava para praticar outros roubos

Em outra tentativa de apreensão, na quinta-feira (15), quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos e um homem, identificado como Evaldo Braz da Silva Júnior, conhecido como "Blade", foi preso, em uma casa na Comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, na Zona Norte, enquanto se preparavam para praticar outros assaltos.

Com eles foram recolhidos produtos de roubo, como,  aparelhos celulares, bolsas femininas e um relógio, além de um carro usado para praticar o crime.

O grupo ainda é composto por mais três homens que estão foragidos. "Todos os envolvidos tem histórico criminal, inclusive os adolescentes”, destaca o delegado.

O alvo principal da investida eram smartphones e objetos que pudessem ser vendidos rapidamente. Além destes, eles também roubavam carros para poder praticar o crime. Nas ocorrências registradas no mês de março, eles usaram pelo menos cinco veículos diferentes, todos roubados.

"As investigações continuarão até desarticularmos completamente a quadrilha", finaliza o delegado.

Últimas notícias