Apreensão

Cipoma apreende 42 pássaros silvestres na Feira de Cavaleiro, Jaboatão

Os suspeitos de contrabandearem os animais fugiram ao serem avisados da chegada do efetivo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/03/2018 às 15:33
Foto: Cortesia/CIPOMA
Os suspeitos de contrabandearem os animais fugiram ao serem avisados da chegada do efetivo - FOTO: Foto: Cortesia/CIPOMA
Leitura:

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreenderam 42 pássaros da fauna silvestre na manhã deste domingo (25) na Feira Livre de Cavaleira, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a Cipoma, os pássaros recuperados serão devolvidos à natureza tão logo passem por um processo de readaptação no Centro de Triagem (CETAS), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Entre os 42 pássaros estavam quatro galos de campina, um sabiá, dois papa-capins, dois canários da terra, seis tizius, um azulão, 11 patativas, dois papa-arroz, três tico-ticos, dois pintassilgos, sete mané-magos e uma cravina.

Operação Feira Livre

Os suspeitos de contrabandearem os animais fugiram ao serem avisados da chegada do efetivo. A apreensão faz parte da Operação Feira Livre.

O comando da Cipoma informou que operações como esta continuarão sendo realizadas nas feiras livres de todo o Estado com intuito de combater tais práticas delituosas.

Últimas notícias