CRIME

Acusado de matar empresário em briga de trânsito é procurado no Estado

Disque Denúncia lançará campanha em busca de Adalberto Ferreira da Silva, acusado de matar Leonardo Henrique Buarque Spinelli em outubro de 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/04/2018 às 16:16
Foto: Reprodução / TV Jornal
Disque Denúncia lançará campanha em busca de Adalberto Ferreira da Silva, acusado de matar Leonardo Henrique Buarque Spinelli em outubro de 2017 - FOTO: Foto: Reprodução / TV Jornal
Leitura:

O Disque Denúncia, em parceira com a Polícia Civil, vai lançar nesta quarta-feira (11) uma campanha para encontrar Adalberto Ferreira da Silva, 66 anos. Ele é acusado de matar Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, em outubro de 2017, numa briga de trânsito na Estrada de Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A campanha será apresentada no auditório da sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Relembre o caso

Por volta das 18h40 do dia do homicídio, o veículo do acusado ultrapassou o carro conduzido por Leonardo Spinelli, que estava no carro com a esposa e a filha de três anos de idade. Houve uma discussão durante o trajeto entre os dois condutores. Em um ponto de lombada eletrônica, o Adalberto, que dirigia em ‘zig-zag’, foi obrigado a reduzir a velocidade. Leonardo desceu do veículo que conduzia e foi em direção ao carro do acusado. Neste momento, Leonardo foi atingido por um tiro e voltou ao próprio carro. Leonardo foi levado pela esposa para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas, onde faleceu.

Adalberto chegou a se apresentar na Delegacia de Camaragibe, alegando que atirou em legítima defesa e que confundiu a vítima com um assaltante. Ele também afirmou que não estava dirigindo em ‘zig-zag’. Testemunhas ouvidas pela polícia contradisseram a versão do acusado, que está com a prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por homicídio doloso, sem possibilidade de defesa para a vítima e por motivo fútil.

Últimas notícias