BRUTALIDADE

Homem tem mão decepada após reagir a assalto no Porto da Madeira

Dois homens abordaram o zelador Valdeci Pereira da Cruz, que reagiu e teve a sua mão decepada por um facão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2018 às 10:35
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Dois homens abordaram o zelador Valdeci Pereira da Cruz, que reagiu e teve a sua mão decepada por um facão - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Um homem teve a mão decepada, após reagir a um assalto, na madrugada desta sexta-feira (27), no bairro de Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife. O zelador Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, seguia para o trabalho de bicicleta quando, por volta das 4h, foi abordado por dois assaltantes na Avenida Cidade de Monteiro, próximo à comunidade Miguel Arraes.

No momento do assalto, a vítima não quis entregar a bicicleta e um dos homens, que portava um facão, decepou a mão de Valdecir. Após o assalto, o zelador correu em direção ao condomínio onde trabalha para pedir ajuda. O porteiro, que estava trabalhando no momento, viu a vítima caída no chão e correu para ajudar.

Segundo o síndico do condomínio, Thyago Amorim, a área onde ocorreu o assalto é muito perigosa. “Eu já havia pedido para que o Valdecir não viesse ao trabalho nesse horário da madrugada, já que ele pega às sete horas da manhã”, afirmou. A bicicleta da vítima não foi levada e os assaltantes fugiram.

Após perceber a gravidade do ocorrido, Thyago e o porteiro foram procurar a mão da vítima, que foi encontrada em meio ao mato, próximo à comunidade. A Polícia Militar foi acionada, juntamente com o Samu. Valdecir foi socorrido pelos agentes da Polícia e levado ao Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro.

Valdecir foi encaminhado para o SOS Mão, na Ilha do Leite, passou por nova avaliação e foi submetido a uma cirurgia para reimplante do membro.

Últimas notícias