EXTRADIÇÃO

Francês acusado de estuprar a filha é preso e extraditado para PE

O francês estava foragido desde 2016, quando teve a prisão preventiva decretada pela Comarca do Cabo de Santo Agostinho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2018 às 6:30
Foto: Divulgação / Polícia Federal
O francês estava foragido desde 2016, quando teve a prisão preventiva decretada pela Comarca do Cabo de Santo Agostinho - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Federal
Leitura:

Um francês foi preso e extraditado da Espanha para Pernambuco por suspeita de crime de estupro de vulnerável contra a própria filha entre 2012 e 2014 no estado. Na época, a filha tinha seis anos de idade. Ghislain Roger Noel Binet, conhecido como gringo, de 50 anos, havia sido denunciado pelo Juíz da 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, cidade onde morava durante a sua estadia no país, e não compareceu a audiência tendo a sua prisão preventiva decretada.

O francês, natural da cidade de Dijon, na França, fugiu e teve o seu nome lançado no sistema de difusão vermelha da Interpol, sendo procurado por vários países. A ação, realizada pela Polícia Federal através da Polícia Internacional, localizou e prendeu o gringo em janeiro deste ano na cidade de Madri, na Espanha.

Os agentes da PF saíram de Recife com destino a Madri no último dia 22 de abril e retornaram, com o francês já preso, na última quinta-feira (26) para a capital pernambucana. Ghislain Roger foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, e após as formalidades legais o gringo foi direcionado a fazer o exame de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

Vídeo da prisão

Após todos os procedimentos legais, o francês foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, de onde permanece a disposição da 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho. Caso seja condenado, irá cumprir a pena em Pernambuco.

Últimas notícias