SEQUESTRO

Família é feita refém após roubo de carro na Mata Sul

Família do Rio de Janeiro e motorista do veículo foram sequestrados em roubo, mas apenas uma mulher foi feita de refém enquanto os outros foram liberados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2018 às 11:40
Foto: Reprodução/Google Street View
Família do Rio de Janeiro e motorista do veículo foram sequestrados em roubo, mas apenas uma mulher foi feita de refém enquanto os outros foram liberados - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um veículo de transporte alternativo foi roubado enquanto o motorista transportava uma família de turistas no município de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Um homem, a esposa e o filho deles, de 11 anos, vieram do Rio de Janeiro e estavam indo a casa de parentes no município de Maraial, também na Mata Sul, quando foram feito reféns por criminosos que se passavam por passageiros do veículo na manhã desta terça-feira (8).

Segundo a Polícia Civil, a família partiu do aeroporto, junto com o motorista, a caminho da Mata Sul, pouco tempo depois, três homens pediram parada ao motorista e embarcaram no veículo. Na BR-101, na altura de Quipapá, o trio anunciou o assalto. Um deles portava uma faca, usada para ameaçar as vítimas.

O motorista, o homem e o filho foram liberados na estrada, mas a esposa continuou como refém dos sequestradores.

Perseguição

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que estava indo para uma fiscalização ambiental, passou pelo local onde as vítimas estavam e foram acionados para perseguir o veículo roubado. Uma perseguição foi iniciada e, depois de 3 km, já na cidade de Ribeirão, os sequestradores perderam controle do carro, bateram em um poste e em uma barraca, rodopiaram e caíram em uma ribanceira. Os suspeitos conseguiram fugir e a refém foi socorrida pelo Cipoma.

Segundo a Polícia Militar, as buscas foram iniciadas assim que conferiram o estado da vítima. O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) também foi acionado, mas os suspeitos não foram localizados, até então.

As vítimas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Ribeirão para registrar o boletim de ocorrência sobre o caso. O inquérito foi instaurado e a Polícia Civil, orientada pelo delegado Flávio Sorolla, está ajudando nas investigações.

Últimas notícias