CARUARU

Falso veterinário é preso em clínica clandestina no Agreste

Na clínica, que funcionava de forma clandestina, foram apreendidos materiais cirúrgicos, medicamentos irregulares e cinco cobras da especie 'corn snake'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2018 às 10:00
Foto: Reprodução/TV Jornal
Na clínica, que funcionava de forma clandestina, foram apreendidos materiais cirúrgicos, medicamentos irregulares e cinco cobras da especie 'corn snake' - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Um falso médico veterinário foi preso em flagrante nessa segunda-feira (28) em Caruaru, no Agreste do Estado. De acordo com a Polícia Civil, Désio Valença Júnior, de 45 anos, era proprietário de uma clínica clandestina onde atuava de maneira irregular no bairro de Maurício de Nassau.

No local, a polícia apreendeu equipamentos para cirurgia e medicamentos de uso prescrito, todos sem autorização ou receita, incluindo anestésicos e anabolizantes de venda controlada. Também foram encontrada pelos agentes, cinco cobras da espécie ‘corn snake’.

A polícia já estava investigando o suspeito há cerca de dois meses após um trabalho em conjunto com a Polícia Federal de Caruaru. Segundo o delegado Thiago Henrique, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para a residência de Désio. “Confirmamos que se tratava de uma clínica clandestina em um ambiente inadequado, e que o suspeito não tinha o diploma de médico veterinário para exercer a profissão. Logo depois, ele confessou que só havia terminado o ensino médio.”

O falso veterinário foi autuado por de tráfico de drogas, crime contra a saúde pública, crime contra a fauna e exercício ilegal da profissão. Désio será apresentado à audiência de custódia nesta terça-feira (29). Os materiais apreendidos foram levados a Delegacia de Caruaru, já as cobras foram encaminhadas a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA).

Últimas notícias