AGRESTE

Internos fogem de unidade da Funase em Caruaru durante jogo de futebol

Seis socioeducandos conseguiram escalar o muro da unidade usando cordas lançadas por pessoas que estavam do lado de fora. Eles teriam fugido em um carro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2018 às 19:41
Foto: Acervo JC Imagem
Seis socioeducandos conseguiram escalar o muro da unidade usando cordas lançadas por pessoas que estavam do lado de fora. Eles teriam fugido em um carro - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Seis socioeducandos escaparam do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste do Estado, nesta quinta-feira (7). De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a fuga aconteceu durante um jogo de futebol na quadra da unidade, por volta das 16h.

O grupo conseguiu escalar o muro do Case utilizando cordas lançadas por pessoas desconhecidas que estavam do lado de fora. O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Batalhão Integrado Especializado (Biesp) estão realizando buscas na região.

Ainda segundo a Funase, não houve tumulto e o clima no Case de Caruaru era tranquilo no início da noite desta quinta-feira (7). O caso será investigado pela Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria do órgão.

Nota da Funase sobre a fuga

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que registrou, nesta quinta-feira (7), a fuga de seis internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. As apurações iniciais indicam que, por volta das 16h, os socioeducandos conseguiram escalar o muro da unidade por meio de cordas lançadas por desconhecidos pelo lado de fora. Após saírem das dependências do Case, os adolescentes teriam sido resgatados por pessoas a bordo de um carro. O fato ocorreu durante um jogo de futebol na quadra da unidade, período em que os internos normalmente estão fora dos alojamentos e têm autorização para ficar nas áreas de convivência. Não houve tumulto. O clima no local é de tranquilidade. O 4º Batalhão e o Batalhão Integrado Especializado (Biesp) da Polícia Militar (PM) realizam buscas na região. A Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria da Funase vão apurar internamente o caso.

Outro caso

Uma confusão no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba no dia 1º de junho terminou com a fuga de 12 adolescentes da unidade. De acordo com a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a fuga se deu por volta das 11h da manhã em um espaço de convivência do Case. A Polícia Militar conseguiu recapturar quatro jovens no mesmo dia.

Últimas notícias