INSEGURANÇA

Agência da Caixa na Zona Norte é arrombada pela segunda vez este ano

Desta vez os criminosos tentaram entrar na agência pelo telhado. O teto teve alguns danos, mas nenhuma quantia foi levada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2018 às 16:24
Foto: Reprodução/TV Jornal
Desta vez os criminosos tentaram entrar na agência pelo telhado. O teto teve alguns danos, mas nenhuma quantia foi levada - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Pela segunda vez neste ano, a agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, foi alvo de arrombamento. Na madrugada desta sexta-feira (13), o telhado do local foi violado, mas nenhuma quantia foi levada.

De acordo com a Polícia Federal, o telhado da agência teve alguns danos, mas não foi o suficiente para o criminosos entrarem no banco.

Uma equipe da PF deu início às investigações, que fazem uma perícia no local. Os detalhes da ação e a quantidade de pessoas envolvidas na tentativa de roubo só serão divulgadas após o fim da investigações.

Sobe para 103 as investidas à banco

De acordo com o Sindicato dos Bancários, com esta ocorrência, sobe para 103 o total de ocorrências em bancos. De janeiro até esta sexta-feira (13), já aconteceram 28 arrombamentos em bancos de Pernambuco, 43 explosões e 18 assaltos. Os grupos criminosos ainda praticaram 11 estelionatos, dois sequestros e uma invasão.

A Região do Agreste é a que mais registra investidas à bancos, somando 45. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) já aconteceram 24. O Sertão marca uma ocorrência a menos que a RMR, totalizando 23. A Zona da Mata chegou a marca de 11 investidas. 

O mesmo banco foi arrombado em janeiro deste ano

A agência foi alvo de criminosos durante a madrugada do dia 7 de janeiro. De acordo com a Polícia Federal, suspeitos invadiram o banco às 2h50 após arrombarem uma parede do prédio vizinho.

A PF informou que, na ação, os bandidos arrombaram a parede onde fica o cofre e estavam começando a perfurá-lo quando o alarme disparou, fazendo com que os agentes de segurança do banco acionassem os policiais militares do 13º BPM.

Últimas notícias