Assassinato

Carro carbonizado pode ter ligação com morte de advogado em Caruaru

O veículo foi encontrado carbonizado na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2018 às 12:39
Foto: Cortesia
O veículo foi encontrado carbonizado na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A Polícia Civil localizou o carro utilizado pelo assassino do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, morto na última quinta-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo, que estava carbonizado, foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (16), no Sítio Cerrote Liso, na zona rural de Cupira, também no Agreste.

Segundo Carlos Henrique, perito do Instituto de Criminalística (IC), a confirmação foi possível por meio do Número de Identificação do Veículo (NIV). O carro vai passar por perícia mais minuciosa e será possível descobrir a trajetória realizada antes do assassinato do advogado. "A perícia vai procurar novos elementos que possam trazer mais consistência nessas informações, como objetos que podem ter sidos deixado no veículo, mesmo que incinerados", esclareceu o perito.

O veículo foi utilizado em um assalto

No último domingo (15), a Polícia Civil divulgou imagens de uma câmera de segurança que flagraram três homens assaltando uma pessoa no bairro de Indianápolis, em Caruaru, no mesmo veículo utilizado no assassinato do advogado. O assalto aconteceu no início do mês. 

O veículo utilizado nas duas situações tem placa falsificada. O carro com a placa original é do ano de 2011, o proprietário é do Recife e uma perícia comprovou que o dono do mesmo não estava em Caruaru no dia do crime. Já o carro usado no assalto, usando a placa falsificada, foi fabricado em 2013.

O caso

O advogado trabalhista foi assassinado na frente da filha de 1 ano e seis meses na tarde da quinta-feira (12), em Caruaru. O crime, ocorrido no Loteamento Itamaraty, foi registrado por uma câmera de segurança. 

Nas imagens, é possível ver a André Ambrósio, 46 anos, estacionando o carro na casa da ex-esposa, retirando a criança do banco de trás e a abraçando, enquanto a babá também desce do veículo. Com a menina nos braços, o advogado é abordado por um homem empunhando uma arma. Em seguida, ele entrega a filha nos braços da babá e ajoelha-se, calmamente, na calçada. No chão, com a filha ainda nas proximidades, André é atingido por cinco disparos de arma de fogo.

O suspeito do crime, usando um boné preto e uma camisa branca, fugiu. Com ferimentos na nuca e no rosto, o advogado morreu no local.

Últimas notícias