INVESTIGAÇÃO

Segundo suspeito de morte e ocultação de cadáver é preso no Agreste

Ivaldo Leopoldino da Silva, 38 anos, estaria envolvido no rapto e morte de José Euclebson da Silva, ocorrido em junho deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 18:18
Foto: Reprodução / Facebook
Ivaldo Leopoldino da Silva, 38 anos, estaria envolvido no rapto e morte de José Euclebson da Silva, ocorrido em junho deste ano - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

Na tarde desta segunda-feira (23), a polícia efetuou a segunda prisão relacionada ao caso do rapto, assassinato e ocultação do cadáver de José Euclebson da Silva, 36 anos, no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco, em junho deste ano. Ivaldo Leopoldino da Silva, 36, foi capturado após se apresentar no fórum de Bom Conselho, também no Agreste. Ele foi levado para a Cadeia Pública do mesmo município.

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Eric Costa. Ivaldo, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi levado pela Polícia Civil até a delegacia de Bom Conselho. Lá, ele prestou depoimento e afirmou que o autor do homicídio foi Ivaniel Leopoldino da Silva, 31 anos, seu irmão, que também está com mandado de prisão em aberto e permanece foragido.

Segundo Ivaldo, Ivaniel matou José Euclebson com uma pancada de pilão na cabeça. Outra procurada pelo crime é Elizabete Lima de Souza, 27 anos, que teria participado do planejamento do homicídio, do rapto da vítima e da execução.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Bom Conselho, o suspeito afirmou que estava escondido em um matagal desde a data do crime. Ele resolveu se entregar após saber que teve a imagem divulgada pela Polícia Civil.

Antes de Ivaldo, José Adriano Leopoldino da Silva, 37 anos, já havia sido preso na quarta-feira (18). Adriano é o proprietário do sítio onde o corpo de José Euclebson foi encontrado, e irmão de dois dos suspeitos do crime.

A Polícia Civil disponibilizou um número de telefone para receber informações sobre o paradeiro do casal Elizabete e Ivaniel: (87) 98137.1111. O anonimato é garantido.

Relembre

No dia 3 de junho, José Euclebson desapareceu após sair de casa para fazer necessidades fisiológicas embaixo de uma árvore na Chácara Devaneios, Sítio Baixa do Imbé, em Brejão, no Agreste. Testemunhas afirmaram ter ouvido gritos de socorro e um barulho de carro partindo em velocidade, pouco depois da vítima sair de casa.

O corpo dele foi encontrado enterrado em um sítio localizado em Terezinha, também no Agreste. Eles estava enrolado em uma lona preta dentro de uma cova rasa. O cadáver foi achado após um mutirão de amigos da vítima e familiares para procurar pela vítima.

As investigações da Polícia Civil apontam que José Euclebson tinha um romance com Elizabete Lima. Ivaniel, que é marido dela, descobriu o envolvimento amoroso. Com isso, o casal, mais Ivaldo e José Adriano teriam tramado e executado o assassinato.

Últimas notícias