BOA VIAGEM

Falsários que aplicavam golpes são presos em flagrante em Boa Viagem

Os dois homens usavam os documentos falsos para aplicar golpes em shoppings, supermercados e instituições bancárias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/07/2018 às 13:22
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Os dois homens usavam os documentos falsos para aplicar golpes em shoppings, supermercados e instituições bancárias - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Leitura:

Dois homens suspeitos de falsificar documentos e adquirir dívidas no nome de outras pessoas pessoas foram presos nessa quinta-feira (26), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Imagens de câmeras de segurança registraram um terceiro suspeito, que ainda não foi identificado, agindo com o grupo.

Os falsários, identificados como André Luís de Miranda e Alan Pierre de Andrade Freitas, assumiram identidades de outras pessoas e aplicaram golpes em supermercados, shoppings centers e em instituições bancárias, onde realizaram empréstimos. Com a dupla foram apreendidas cédulas de identidade em branco, uma impressora de cartões de crédito, R$ 4.500 em espécie e 2.500 euros, equivalente a aproximadamente R$ 10.800.

As vítimas receberam as cobranças das dívidas que não adquiriram e denunciaram o caso. Com a ajuda de circuitos de câmeras de segurança, a Polícia Civil pôde identificar os suspeitos.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos e foram autuados em flagrante. Um deles estava com passagens para a Alemanha para a data desta sexta-feira (27), o que aparentava ser uma tentativa de fuga.

De acordo com o delegado Ramon Teixeira, responsável pelo caso, a possibilidade de mais pessoas fazerem parte da organização não foi descartada. “O envolvimento de mais um integrante de um grupo criminoso é bem provável, dadas as características de articulação e sofisticação da atuação do grupo. Nós acreditamos numa associação criminosa mais robusta, mas neste momento não podemos estimar”, pontua.

O valor do prejuízo das vítimas ainda não foi contabilizado. A polícia espera que outras pessoas lesadas compareçam à delegacia para denunciar a atuação desses grupos.

Últimas notícias