Sertão Pernambucano

Detento é assassinado após briga dentro de Cadeia Pública em Araripina

O preso Valdevi Rodrigues da Silva, de 23 anos, foi atingido com golpes de uma faca artesanal.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2018 às 11:27
Foto: Blog Coronel Notícias Policiais
O preso Valdevi Rodrigues da Silva, de 23 anos, foi atingido com golpes de uma faca artesanal. - FOTO: Foto: Blog Coronel Notícias Policiais
Leitura:

A Polícia Civil está investigando o assassinato de um detento após uma briga na tarde dessa terça-feira (23), na Cadeia Pública, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Na discussão, outros dois presos ficaram feridos.  

Segundo as informações da polícia, os três presos faziam parte de celas diferentes e foram liberados ao mesmo tempo para o banho de sol. Durante o tempo, eles se envolveram em uma confusão. Na briga, o detento Valdevi Rodrigues da Silva, de 23 anos, foi atingido com golpes de uma faca artesanal e não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade prisional. 

Os outros detentos foram socorridos para o hospital da região. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. O corpo de Valdevi foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Petrolina, também no Sertão pernambucano. 

Briga de detentos no Complexo do Curado

Também na tarde dessa terça-feira (28), dois detentos foram atingidos com disparos de arma de fogo após uma discussão no Presídio Frei Damião Bozzano, no Complexo do Curado, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. 

De acordo com a Polícia Militar, o detento José Magno Bonfim de Azevedo deu entrada na emergência do Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, região central do Recife, com um ferimento no rosto. O outro detento, Eudes Martiliano Ferreira, deu entrada com um tiro no rosto, outro na nuca e outro na perna esquerda.

Ambos foram levados para o bloco cirúrgico do HR por volta das 18h30. Segundo o sindicato dos agentes penitenciários, a situação foi contida. A arma de fogo foi encaminhada para a Central de Flagrantes (CEPLANC). 

Últimas notícias