Golpe

Estelionatária é presa após roubar cartões de idosas no Espinheiro

Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou a dopar as vítimas, na saída das agências bancárias, para roubar os seus pertences

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/09/2018 às 11:32
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou a dopar as vítimas, na saída das agências bancárias, para roubar os seus pertences - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Uma mulher acusada de aplicar golpe em uma idosa no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, foi presa nessa sexta-feira (31), em sua própria residência, no bairro da Estância, na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Civil, outras idosas caíram no golpe da mulher, que se passava por uma agente bancária. Ela também é acusada de aplicar o golpe "boa noite, Cinderela" nas vítimas para roubar todos os pertences. O seu cúmplice já foi identificado.  

Segundo o Delegado do Espinheiro Rômulo Aires, responsável pelo caso, as investigações começaram no mês de julho, quando foi registrado a primeira queixa de estelionato por uma idosa. O golpe foi descoberto pelo filho da vítima, que percebeu alterações nos extratos bancários da vítima. Ao olhar as câmeras de segurança do prédio, eles descobriram os dois suspeitos. 

A acusada tinha um cúmplice, que se passava por um gerente de uma agência bancária por telefone e pedia para a idosa repassar seus dados, pois ela receberia um novo cartão do banco. A entrega seria feita pessoalmente por uma funcionária. No dia da entrega, a estelionatária foi até a residência da vítima com o cúmplice e o disfarce de funcionária de banco. Após receber o cartão da idosa, a mulher foi até um shopping na área central do Recife, onde comprou dois aparelhos de telefone.  

Após as denúncias, a policia rastreou o cartão da vítima e descobriu que a mulher tinha utilizado o cartão de crédito. As compras foram mapeadas até encontrar a acusada.  

"Boa noite, Cinderela"

Com a repercussão das investigações, novas vítimas, também idosas, apareceram e denunciaram outros crimes da estelionatária. A mulher esperava as vítimas saírem do banco e iniciava uma conversa com elas. Durante o assunto, oferecia um suco ou refrigerante com remédios controlados. Após as idosas ingerirem o líquido, ela entrava dentro de qualquer transporte público e roubava os pertences dessas idosas. “A violência desse golpe nos chamou muito atenção”, afirmou o delegado. 

As idosas, medicadas, chegaram a passar o dia todo dormindo e se locomovendo na cidade no transporte público. “As vítimas narraram que chegaram a passar mais de 24hrs desacordadas”, explicou Rômulo Aires. Os funcionários dos terminais de ônibus ou motoristas que notaram algo estranho e acionaram a gerência da empresa.  

Alerta

O Delegado Rômulo Aires fez uma alerta sobre golpes por telefone. “As pessoas não devem de maneira nenhuma dispor os seus por telefone a um estranho. Não deve acreditar, nem passar a senha e a numeração do cartão. Não é de praxe do banco entrar em contato com o cliente pra avisar que vai trocar cartão por telefone”, afirmou. “Toda vez que isso acontecer pode ter certeza de que é fraude”.  

Ainda foi reforçada a importância de se acompanhar os idosos em idas ao banco ou não conversar com pessoas estranhas na saída da agência bancária. “É exatamente para evitar que essas pessoas sofram esse golpe”, finalizou.   

Últimas notícias