Infanticídio

Agricultor suspeito de matar filho após surto é preso no Agreste

Ele foi levado para a Delegacia de Garanhuns, onde assumiu ter matado o filho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2018 às 7:54
Foto: Cortesia/Polícia Civil
Ele foi levado para a Delegacia de Garanhuns, onde assumiu ter matado o filho - FOTO: Foto: Cortesia/Polícia Civil
Leitura:

Um agricultor suspeito de matar o próprio filho de cinco anos após um surto psicótico foi preso na noite dessa segunda-feira (10), na Zona Rural do município de Correntes, no Agreste de Pernambuco. A criança foi encontrada morta pelos pais do suspeito dentro da casa da família, na Zona Rural de Brejão, também no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ivanildo Santos da Silva, de 35 anos, foi encontrado na Praça São Sebastião, no Povoado de Olho d’Água do Campo. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a 18º Delegacia de Garanhuns, onde assumiu ter matado o menino.

O caso

A criança foi encontrada pelos familiares já sem vida e com sinais de sufocamento na noite desse domingo (9), no Sítio Curica do Isaac.

O delegado Caio Moraes, responsável pelas investigações, contou que a polícia foi acionada pela própria família do suspeito. “Na noite do domingo (9), ele teria expulsado a família de dentro de casa, dizendo que queria ficar sozinho com o menino”, relata o delegado. Os familiares, assustados com o estado de Ivanildo, saíram da casa. “A família conta que ele dizia estar ouvindo vozes e estava muito alterado”, contou Caio Moraes.

O menino passou a madrugada sozinho dentro da casa com o pai e, no início da manhã dessa segunda-feira, o pai conseguiu convencer o agricultor a abrir a porta. O delegado ainda comentou que, por diversas vezes durante a madrugada, os avós do garoto chamavam por ele, na tentativa de entender o que estava acontecendo dentro do imóvel, mas a criança não respondia mais. “Ele encontrou o neto sem sinais de vida, com sinais de sufocamento. O filho contou a ele que cumpria ordens das vozes que estava ouvindo, dizendo para matar o garoto. Em seguida, o suspeito fugiu”, detalhou o delegado.

O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovarão a causa da morte.

Sem histórico de problemas psicológicos 

Apesar de a família alegar que o rapaz “estava em transe”, e que aparentava ter tido um surto, a equipe de investigação da Polícia Civil de Brejão não encontrou nenhum registro de visita a uma unidade de saúde local, para se tratar de qualquer transtorno. Ele também não tomava nenhum remédio controlado.

"Ele era muito agressivo quando bebia. Mas a família disse que o rapaz estava há um ano sem beber", comenta o delegado. "Assim que encontrarmos o suspeito de ter praticado este crime, poderemos esclarecer se isto se tratou de um surto mesmo ou foi algo já premeditado", pontua.

Últimas notícias