PRISÃO

Acusado de assaltos a transeuntes é preso no Alto José do Pinho

Homem usaria carro do pai para praticar roubos em bairros da Zona Norte do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2018 às 12:51
Foto: Divulgação / PCPE
Homem usaria carro do pai para praticar roubos em bairros da Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Divulgação / PCPE
Leitura:

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (21) a prisão de Michel Viana da Silva, 36 anos. Ele é acusado de praticar roubos a transeuntes em bairros da Zona Norte do Recife. Michel foi preso no Alto José do Pinho, também na Zona Norte, em um veículo Celta. O carro, que é de propriedade do pai dele, seria usado nos assaltos.

De acordo com o delegado Luiz Alberto, que conduziu o caso, o acusado abordava principalmente mulheres. Michel encostava o carro perto das vítimas antes de agir. Ele atuou nos bairros da Encruzilhada, Hipódromo e Espinheiro. As vítimas estavam andando na rua ou em paradas de ônibus quando ele as assaltava. Michel levaria bolsas, celulares, jóias, relógios e outros pertences.

'Motorista de aplicativo'

Os policiais chegaram no acusado após várias queixas de roubo semelhantes, em um curto intervalo de tempo, na mesma área. Após o cumprimento do mandado de prisão de Michel, na terça-feira (18), o acusado, a princípio, negou ser o autor dos crimes e afirmou que é motorista de aplicativo. Contudo, diversas vítimas o reconheceram como autor dos crimes. Segundo a polícia, há relatos de que ele mostraria uma arma prateada para algumas pessoas, mas os policiais não encontraram nenhum armamento com o acusado.

Segundo Luiz Alberto, após as denúncias, a polícia começou a fazer tocaias pela área dos assaltos. Imagens fornecidas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ajudaram os investigadores a identificar o veículo que o acusado usava. 

Últimas notícias