Rede social

Golpe no Whatsapp: hacker invade celular e conta bancária de blogueira no Recife

Em poucos minutos, o hacker conseguiu fazer compras no cartão de crédito dela e autorizar a transferência bancárias de valores

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/09/2018 às 15:19
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em poucos minutos, o hacker conseguiu fazer compras no cartão de crédito dela e autorizar a transferência bancárias de valores - FOTO: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Leitura:

Em um post nas redes sociais, a blogueira pernambucana Regina Dias Soares retratou um momento de medo e insegurança. Um hacker invadiu o celular dela e, por meio de um aplicativo de mensagens, pediu dinheiro aos contatos salvos na agenda. O que a mulher pensava ser apenas via mensagens se agravou após a conta bancária dela também ser invadida e várias transações da conta-corrente serem efetuadas.

O golpe digital foi registrado na Delegacia de Repressão ao Crime Cibernético, que investiga  os possíveis suspeitos de praticarem o crime. A invasão ao Whatsapp da vítima aconteceu na última sexta-feira (21).

No domingo (23), Regina fez outro post, informando ter recuperado o número do celular. "Obrigada a todos que se preocuparam comigo, que de alguma forma me ajudaram neste momento. Ainda estou assimilando o ocorrido e voltando à modernidade virtual aos poucos", escreveu a blogueira.

Alerta!

Ela também fez um alerta para não emprestarem dinheiro quando a solicitação for feita via Whatsapp. "Confirmem o pedido pessoalmente", destacou. Por meio de nota, a Polícia Civil também orientou as pessoas a não usarem Wi-Fi gratuitos em locais públicos. Trocar senhas com certa frequência também diminui o risco de invasão.

“Quem foi vítima desse tipo de golpe deve procurar a delegacia”, pontuou a corporação, que, quanto antes for avisada, mais rapidamente poderá iniciar o trabalho de investigação e identificação do suspeito de praticar o crime cibernético.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Regina Dias (@dicasmiudas) em

Últimas notícias