Discussão

Homem é preso por matar rapaz após briga de bar em Condado

O suspeito já havia cumprido pena por porte ilegal de arma de fogo. A vítima estava embriagada e desacordada no momento do crime

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2018 às 19:41
Foto: Arquivo JC
O suspeito já havia cumprido pena por porte ilegal de arma de fogo. A vítima estava embriagada e desacordada no momento do crime - FOTO: Foto: Arquivo JC
Leitura:

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (1º) suspeito de matar um rapaz após uma briga de bar no município de Condado, na Zona da Mata Norte do Estado. O crime aconteceu em 13 de agosto deste ano. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, no momento do crime, estava desacordada, sentada em uma cadeira, após se embriagar.

Segundo o delegado Felipe Pinheiro da delegacia de Condado, Roberto Anísio Dias, conhecido como ”Menta”, de 35 anos, é suspeito de ter matado Rafael Félix dos Santos após uma discussão entre eles no “Eskina Bar”. No momento seguinte ao desentendimento, afirmam testemunhas, Roberto teria ido em casa, buscado um revólver, e vindo em uma moto para consumar o crime. O suspeito teria efetuado vários disparos contra a Rafael, que se encontrava desacordada na calçada em frente ao bar. A vítima morreu no local.

De acordo com a polícia, Roberto Anísio estava em casa no momento do cumprimento do mandado de prisão e não apresentou resistência. Segundo o delegado, a prisão foi possível após uma investigação e a colaboração de testemunhas que presenciaram o crime. Ainda segundo ele, o suspeito do crime era temido na cidade, o que intimidou o colaboração de testemunhas em um primeiro momento.  

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi submetido ao exame traumatológico e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima (Cotel), no Grande Recife, onde ficará à disposição da justiça.

Passagem pela polícia

Ainda segundo o delegado Felipe, o suspeito já tinha passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O caso se deu na cidade de Caruaru, no Agreste, mas Roberto foi solto após o pagamento de fiança. No Brasil, o crime de porte ilegal de arma de fogo é afiançável. 

Últimas notícias