Jardim São Paulo

Homem é preso por estuprar sobrinho de cinco anos no Recife

A criança precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do esfíncter anal; o jovem foi preso em 28 de setembro após três meses foragido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/10/2018 às 12:03
Foto: Ezequiel Perino/TV Jornal
A criança precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do esfíncter anal; o jovem foi preso em 28 de setembro após três meses foragido - FOTO: Foto: Ezequiel Perino/TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (9) os detalhes da prisão de um jovem, de 19 anos, acusado de abusar sexualmente do próprio sobrinho de cinco anos. O caso aconteceu na residência da família, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, no mês de junho. A criança precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do esfíncter anal. Após três meses foragido, o suspeito foi preso em 28 de setembro.

Em coletiva, o Delegado Ademir Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e ao Adolescente (DPCA), afirmou que o crime foi denunciado pela irmã do suspeito e mãe da vítima.

Em depoimento, a mulher contou que tinha saído de casa com os filhos e ao perceber a chuva, parou na casa de uma vizinha e pediu para o garoto pegar o guarda-chuva em casa. Por causa da demora do menino, a mulher voltou para residência e encontrou o irmão saindo do quarto com a criança machucada no colo e com sangue na bermuda. Ao ser questionado, o suspeito afirmou que a criança tinha caído e por isso estava machucada. 

"Ela desconfiou e conversou com o menino, que contou que foi vitima de abuso sexual pelo tio, em suas próprias palavras", contou o delegado. "Ela chamou a Polícia Militar, mas quando o efetivo chegou lá, ele havia fugido", afirmou. 

A criança foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o IMIP. O menino precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do esfíncter anal e está recebendo auxílio psicológico. 

Jovem também é suspeito de abusar de outra sobrinha

"Ao ser preso, ele confessou o crime, disse que não se conteve, não se controlou", contou Ademir Oliveira. Ele levou o menino para o quarto e praticou o abuso sexual.

O homem também é acusado de abusar sexualmente de uma outra sobrinha dele. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, agravado por ser parente da vítima e foi encaminhado para o Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Alerta

O delegado Ademir Oliveira afirmou a importância dos pais acompanharem a rotina dos filhos, além de ter cuidado com quem deixam os filhos e sempre observar os sinais que possam indicar que a criança esteja sofrendo alguma violência, tanto física, quanto sexual. 

"Cerca de 90% dos casos que chegam ao nosso departamento são de crianças vítimas de abuso sexual praticado na relação intra-familiar", relatou Ademir. "E também os casos em que a pessoa (que comete o abuso) tem a confiança da família mesmo não sendo familiar, como professor, motorista escola, porteiro e etc. É preciso observar o comportamento dos filhos e conversar com eles para saber o que está acontecendo", finalizou. 

As denúncias de estupro de vulnerável podem ser realizados para o setor de denúncias do DPCA pelos números 3184-3571, 3124-3580 ou 3184-3581.

Últimas notícias