CRIME AMBIENTAL

Jaboatão: Cipoma prende dois homens e apreende 51 aves silvestres na feira de Cavaleiro

Operação Feira Livre reprimiu tráfico de animais em Jaboatão dos Guararapes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/10/2018 às 17:05
Foto: Divulgação / PMPE
Operação Feira Livre reprimiu tráfico de animais em Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Foto: Divulgação / PMPE
Leitura:

A 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio-Ambiente (Cipoma) deteve dois homens e apreendeu 51 aves silvestres na feira de Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A Operação Feira Livre, da Polícia Militar, foi deflagrada no sábado (13).

Os dois suspeitos, um de 30 e outro de 41 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental e vão responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres.

Espécies

Com os dois homens, foram encontrados 15 galos-de-campinha, nove papa-capim, seis mané-magos, seis sanhaços, cinco azulões e dois canários da terra. Também foram apreendidos um caboclinho, um sibite, uma graúna, um canário belga, um papa-arroz, um tiziu, um chorão e um tico-tico.

Todas as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Elas serão avaliadas por veterinários e, caso seja possível, liberadas na natureza.

Últimas notícias