FURTO EM APARTAMENTOS

Homem é preso suspeito de furtar imóveis de luxo na Zona Sul do Recife

O suspeito, de 61 anos, estava em um edifício quando foi surpreendido pela polícia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/10/2018 às 7:45
Foto: Reprodução
O suspeito, de 61 anos, estava em um edifício quando foi surpreendido pela polícia - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Atualizada às 14h50

Marcos Antônio dos Santos Maia, 61 anos, de 61 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25), suspeito de furtar imóveis de luxo na Zona Sul do Recife. Ele foi surpreendido pelos agentes no interior de um edifício, depois que o zelador o reconheceu e moradores acionaram a polícia.

Como atuava

De acordo com o delegado Ramon Teixeira, que está à frente do caso, o suspeito que é ex-presidiário, escolhia os prédios de forma aleatória nos bairros de Boa Viagem e Setúbal. Ele utilizava chaves de fenda para entrar nos apartamentos, de onde furtava aparelhos eletrônicos e joias. O suspeito saía com os produtos em duas bolsas grandes, que escondia dentro de uma mochila.

"A investigação começou a partir de um furto praticado por ele no início do mês de outubro. Descobrimos que havia um histórico de crimes semelhantes na região, sem identificação do autor", explicou Teixeira. Há pelo menos dois roubos, parecidos com o que o homem é suspeito de tentar praticar, registrados na região de Boa Viagem.

Ainda de acordo com o delegado, o homem tem histórico da prática de furtos, geralmente qualificados pelo emprego de fraude. "Ele se utilizava de prática fraudulenta para adentrar nos edifícios e fazer a entrada nos apartamentos", afirmou Teixeira. No momento da prisão, o homem não portava documentos, mas informou que é do estado da Paraíba.

"Ele não colaborou com a polícia com informações, e já temos informes de que, na verdade, Marcos é ex-presidiário do sistema prisional de Pernambuco", assinalou Teixeira. Em depoimento, o suspeito falou que agia sozinho, mas a polícia investiga a participação de outras pessoas que seriam os receptadores.

Marcos foi autuado em flagrante e delito e será encaminhado para audiência de custodia nesta sexta-feira (26). Depois, vai ficar à disposição da Justiça.

Últimas notícias