LATROCÍNIO

Vídeo mostra momento em que comissário é morto em San Martin

As imagens podem ajudar a Polícia Civil nas investigações do crime

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/11/2018 às 17:09
Foto: Reprodução/TV Jornal
As imagens podem ajudar a Polícia Civil nas investigações do crime - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Câmeras de segurança registraram o momento em que o comissário aposentado da Polícia Civil, José Tadeu Vicente de Santana, 59 anos, foi assassinado na Zona Oeste do Recife. As imagens podem ajudar nas investigações do crime, que aconteceu no bairro de San Martin, na tarde dessa quinta-feira (1º), após a vítima ter sido abardada por dois homens que atiraram em suas costas.

A ocorrência foi registrada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (PM). Segundo a PM, os suspeitos do crime fugiram levando o veículo, um Toyota Corolla de placa PCC-5444, e um revólver calibre 38 pertencentes ao policial aposentado.

À TV Jornal, o delegado Ricardo Silveira, responsável pelo caso, afirmou que o comissário, aposentado há pelo menos 10 anos, estava indo deixar uma pessoa na residência dela, na Rua Otaviano de Almeida Rosa. Quando ele parou o veículo e destravou as portas, os dois homens armados realizaram a abordagem, um de cada lado.

“A testemunha informou que os suspeitos mandaram que os dois descessem do carro e assim que o fizeram, ela ouviu um disparo. O comissário foi atingido nas costas e saiu cambaleando até cair atrás do veículo”, contou o delegado.

No vídeo também é possível ver o momento em que os criminosos teriam se complicado para dar partida no carro e uma mulher aproveitou o momento para puxar o corpo de José Tadeu para o meio-fio. Após a fuga dos suspeitos que, segundo testemunha, teriam entre 20 e 25 anos, vizinhos se aproximam do comissário para tentar ajudá-lo.

Veja vídeo:

Enterro

José Tadeu chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi enterrado na tarde desta sexta-feira (2), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Polícia Civil lamenta morte

Em nota, a Polícia Civil externou as “mais profundas condolências a família e aos amigos do ex-policial”. De acordo com a instituição, equipes iniciaram as investigações e as buscas para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo roubo seguido de morte.

Últimas notícias