Crime

Carro de comissário é encontrado carbonizado nos Torrões

O veículo, do modelo Corola, foi encontrado no final da Av. Abdias de Carvalho com a Av. Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/11/2018 às 12:40
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
O veículo, do modelo Corola, foi encontrado no final da Av. Abdias de Carvalho com a Av. Recife - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O carro do comissário aposentado da Polícia Civil, vítima de um latrocínio nessa quinta-feira (1), foi encontrado completamente carbonizado no final da Avenida Abdias de Carvalho com a Avenida Recife, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, na madrugada deste sábado (3). A informação foi confirmada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o efetivo foi acionado às 2h58 para combater um incêndio em um veículo, do modelo Corola.

O carro foi guinchado, às 9h, pela Polícia Civil até o pátio do DHPP, no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife. Os policiais informaram que o Corola, de placa PCC-5444, ainda passaria pela perícia. 

Apesar da informação do DHPP, o Instituto de Criminalística (IC) afirmou que o carro foi periciado, durante a madrugada, ainda no local. O resultado do laudo deve sair em 20 dias.  

A Polícia Civil irá investigar as redondezas da área onde o veículo foi encontrado. O objetivo é descobrir o horário e as pessoas que conduziram o Corola até a Av. Abdias de Carvalho. 

Ainda na manhã deste sábado, um homem de 25 anos foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para averiguações sobre o caso. No entanto, o jovem não foi reconhecido pela testemunha que estava com o comissário na hora do crime e ele foi liberado. 

O caso

O comissário aposentado da Polícia Civil, José Tadeu Vicente de Santana, 59 anos, esposo da delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor, foi vítima de latrocínio - assalto seguido de morte -, na tarde desta quinta-feira (1º), em San Martin, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, o carro em que ele estava foi abordado por dois homens que atiram nas costas do policial aposentado, por volta das 15h30. O veículo e o revólver da vítima foram levados.

Ele foi socorrido por um cabo da polícia do Rio Grande do Norte, que passava pelo local no momento do crime. José Tadeu chegou a ser levado para o para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste da cidade. A equipe médica da unidade de saúde tentou reanimar o comissário aposentado, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo foi enterrado na tarde desta sexta-feira (2), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Últimas notícias