CRIME

Preso mais um suspeito de participar da morte de comissário em San Martin

Leandro Carlos dos Santos, 29 anos, é apontado pelas investigações como um dos participantes do latrocínio que vitimou José Tadeu Vicente de Santana, em San Martin

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/11/2018 às 10:50
Foto: Reprodução / TV Jornal
Leandro Carlos dos Santos, 29 anos, é apontado pelas investigações como um dos participantes do latrocínio que vitimou José Tadeu Vicente de Santana, em San Martin - FOTO: Foto: Reprodução / TV Jornal
Leitura:

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (17) mais um suspeito de ter participado do latrocínio do comissário de polícia aposentado José Tadeu Vicente de Santana. O crime aconteceu no dia 1º de novembro, em San Martin, Zona Oeste do Recife. Leandro Carlos dos Santos, 29 anos, foi preso em um barraco, no Sítio Poço do Boi, zona rural de Pombos, Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com o delegado Paulo Lapenda, da Delegacia Especializada da Apuração de Homicídios (DEAH) de Vitória de Santo Antão, a polícia chegou ao suspeito após receber denúncias. “Fomos informados da presença dele em Pombos, então nos encaminhados para o local na madrugada e efetuamos a prisão”, afirmou.

Contra o suspeito também constava um mandado de prisão em aberto, por conta de um homicídio ocorrido no bairro de Jardim Fragoso, Olinda, no Grande Recife, em 2012.

Também foi detido Roberto Lourenço da Silva. Era na residência dele que Leandro estava escondido. Contra Roberto foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e ele foi liberado logo em seguida. Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito de ter participado da incineração do carro do comissário também foi detido.

Suspeito confessou

Segundo a polícia, Leandro confessou à polícia que participou do latrocínio do comissário José Tadeu, mas negou que tenha sido o autor do disparo. “Ele disse que a única coisa que fez foi tirar a moça que acompanhava Tadeu do carro”, explicou o delegado.

“Ele falou que quem atirou foi o outro companheiro dele, o que já foi preso”, acrescentou. Emerson José de Lima Lopes, 21 anos, é o homem ao qual Leandro se referiu ao falar com a polícia. Ele foi preso na última segunda-feira (12), pela participação no assassinato do comissário Tadeu.

Últimas notícias