Violência

'Se eu não tivesse corrido, ele teria me matado', afirma idoso agredido no Pina

Com hematomas pelo corpo e alguns dentes quebrados, o flanelinha mal conseguia falar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/12/2018 às 8:22
Foto: Reprodução/TV Jornal
Com hematomas pelo corpo e alguns dentes quebrados, o flanelinha mal conseguia falar - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Em entrevista à TV Jornal, o idoso agredido na manhã do último sábado (29), identificado como William José de Souza, de 61 anos, relatou como foi o ocorrido. "Eu vinha pela casa da minha irmã, quando o sujeito me atacou por trás. Ele dizia que eu tinha tentado enxerimento com a mulher dele, tudo mentira", afirmou. A vítima recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, nesse domingo (30). 

William José, com hematomas pelo corpo e alguns dentes quebrados, mal conseguia falar, mas complementou que "se eu não tivesse corrido, ele teria me matado ali mesmo, só de soco e chute".

Vídeo

 

O caso

Uma câmera de segurança de um prédio localizado na Rua Amazonas, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, registrou na manhã desse sábado (29) a agressão sofrida por um idoso, identificado como William José de Souza. O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais e pela imprensa, possibilitou que a polícia identificasse o suspeito como Bruno Nunes Elihimas, considerado foragido, uma vez que não foi encontrado em sua residência.

No vídeo, é possível observar que William é surpreendido por trás pelo agressor, que despende uma série de socos que derrubam o idoso. No chão, a vítima recebe mais socos e pontapés, a maioria no rosto. O agressor se afasta, mas volta pouco tempo depois, parece discutir com o idoso e volta a bater nele, que se levanta com dificuldade e continua a ser seguido pelo suspeito.

Acusado

A defesa do empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, que aparece no vídeo agredindo o idoso garantiu, nesse domingo (30), que o acusado irá se apresentar à polícia. Até então tido como foragido, Elihimas, segundo o advogado Marcelo Soares, está na casa de familiares e deve comparecer à delegacia “provavelmente no primeiro dia útil de 2019”.

Os socos e chutes, de acordo com o advogado, teriam sido desferidos contra William José de Souza após o idoso ter “desdenhado” do empresário, e que no sábado (29) teria ido tomar satisfação de supostas agressões verbais e físicas praticadas por William e seu patrão, o ex-marido da atual namorada de Bruno, contra ela. “No dia 29, Bruno foi levar a sua namorada até a residência do ex-marido para buscar os filhos dela para o Réveillon. Quando chegou na frente do apartamento, ele se deparou com a vítima e foi tomar satisfação. Esse senhor começou a agredir verbalmente Bruno, de modo que ele perdeu a razão e partiu para a agressão”, afirma Soares.

As agressões contra a namorada de Bruno, ainda conforme o advogado, na sexta-feira (28), fizeram que a mulher, grávida, sofresse um pico de pressão, vindo a perder o bebê, filho do empresário. “Ele (Bruno) queria saber por que o idoso estava tomando as dores do ex-marido e o porquê das agressões verbais e física”, complementa o advogado. À reportagem, nenhum Boletim de Ocorrência ou laudo médico para comprovar as agressões e perda do bebê foi apresentado. “Esse laudo a gente vai juntar ao inquérito num momento oportuno”, disse a defesa.

Últimas notícias