INVESTIGAÇÃO

Mulheres denunciam pastor por prática de maus tratos em abrigo na RMR

Elas estavam abrigadas no local que trata dependentes de drogas. Ao todo, nove mulheres e três adolescentes fizeram a denúncia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2019 às 12:25
Foto: Reprodução/TV Jornal
Elas estavam abrigadas no local que trata dependentes de drogas. Ao todo, nove mulheres e três adolescentes fizeram a denúncia - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Um grupo formado por nove mulheres e três adolescentes registraram uma denúncia de maus tratos contra um pastor evangélico, que administra uma casa de acolhimento para dependentes de drogas, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A polícia começou a investigação, depois que a mãe de uma das garotas registrou a primeira queixa.

As garotas, que fazem parte do abrigo, chegaram à delegacia em uma van da prefeitura da cidade, após serem retiradas da casa de acolhida por funcionários do governo municipal.

A casa de acolhimento

O espaço funciona no bairro de Engenho Novo, na zona rural do Cabo, onde recebe mulheres e adolescentes dependentes de drogas. Quando os fiscais chegaram à casa para apurar as denúncias, constataram que o espaço não tinha a documentação necessária para funcionar.

O administrador da casa é o pastor evangélico, que foi levado para a delegacia. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Cabo, a denúncia de maus tratos partiu da mãe de uma adolescente acolhida pela casa.

Polícia

A Delegacia do Cabo vai continuar as investigações. O pastor responsável pela casa de acolhimento deve falar com a imprensa ainda nesta terça-feira (15). Segundo o Conselho Tutelar, as adolescentes foram encaminhadas para outra instituição no Cabo e as mulheres para casa de parentes.

Veja a denúncia:

Últimas notícias