PRISÃO

Polícia prende grupo que assaltava casas e comércio no Recife

Com a divulgação das imagens dos suspeitos, a polícia espera que outras vítimas reconheçam os homens e os denunciem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/01/2019 às 11:31
Fotos: Divulgação/PCPE
Com a divulgação das imagens dos suspeitos, a polícia espera que outras vítimas reconheçam os homens e os denunciem - FOTO: Fotos: Divulgação/PCPE
Leitura:

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Civil revelou detalhes da prisão de quatro homens suspeitos de assaltar residências e estabelecimentos comerciais no Recife. Segundo a polícia, no momento da prisão, o grupo estava em carro roubado que, por pelo menos duas vezes, já teve a placa trocada.

A prisão do quarteto aconteceu na quinta-feira (17), em San Martin, Zona Oeste do Recife. Com os homens, a polícia encontrou duas pistolas, uma máquina de choque, algema, distintivos, várias munições, além de relógios e celulares.

De acordo como o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Vinícius Notari, para praticar os assaltos, o grupo, cujos integrantes têm passagem pelo sistema prisional, contava com ajuda de colaboradores. "Eles tinham informações privilegiadas, que muitas vezes saíam do próprio comércio, de algum funcionário, de cuidadores e secretários das casas", afirmou Notari. "Assim, eles já chegavam ao local sabendo que ali havia certa quantia em dinheiro ou um cofre", continuou o delegado.

Tortura psicológica

Vinícius Notari ainda disse que, quando havia resistência por parte das vítimas, os suspeitos torturavam elas psicologicamente. "Eles amarravam as vítimas e utilizavam máquina de choque como forma de intimidação. Assim, as vítimas ficavam extremamente vulneráveis", afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, os homens confessaram, pelo menos, cinco crimes. Durante os assaltos, o grupo usava roupas pretas e distintivos similares aos da Polícia Civil e se comunicavam com códigos usados por policiais. O quarteto também orientava que as vítimas não denunciassem o crime, pois eles poderiam retornar ao local.

Com a divulgação das imagens dos suspeitos, a polícia espera que outras vítimas reconheçam os homens e procurem a Delegacia de Roubos e Furtos para denunciar o grupo.

Últimas notícias