INVESTIGAÇÃO

Motociclista envolvido em atropelamento que matou estudante se apresenta à polícia

Alessandra Tamyris, 23 anos, foi atropelada em uma calçada na Boa Vista, na sexta-feira (16). Ela tinha ido ao bairro para comprar um vestido de formatura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/08/2019 às 19:57
Reprodução/Instagram
Alessandra Tamyris, 23 anos, foi atropelada em uma calçada na Boa Vista, na sexta-feira (16). Ela tinha ido ao bairro para comprar um vestido de formatura - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O motociclista envolvido no atropelamento que causou a morte de uma estudante na Boa Vista, área central do Recife, na sexta-feira (16), se apresentou à polícia nesta terça-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Marcos André Borges Ferreira, 51 anos, confessou o crime. Como o prazo do flagrante já havia terminado, ele foi ouvido e liberado.

O atropelamento ocorreu na esquina da Rua das Ninfas com a Avenida Conde Boa Vista. A vítima, Alessandra Tamyris Tristão Santos, 23, foi atingida enquanto caminhava pela calçada com a mãe. Testemunhas contaram que a jovem, que estava quase concluindo o curso de odontologia, tinha ido ao bairro para comprar um vestido de formatura.

A estudante chegou a ser levada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher grávida também foi atingida, mas foi socorrida no local do acidente e passa bem.

Nessa segunda-feira (19), segundo a Polícia Civil, foi identificada a motocicleta envolvida no crime e foram realizadas diligências para localizar o condutor. Marcos André não foi localizado em casa, mas foi avisado pela mãe de que a polícia estava a sua procura.

O motociclista, acompanhado do advogado, esteve na Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. Durante o interrogatório, de acordo com a polícia, ele confessou o crime.

Medidas penais

A investigação segue sob responsabilidade do delegado Paulo Jeann Barros Silva, com a realização das diligências necessárias para o esclarecimento da dinâmica do fato e, posteriormente, a identificação das medidas penais que serão aplicadas, informou a polícia.

Família de estudante planeja protesto

O corpo de Alessandra foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, no sábado (17). Família e amigos da jovem estão planejando um protesto para esta sexta-feira (23), às 12h. Eles pretendem fazer uma passeata e levar flores e cartazes para o local do acidente. O ato está sendo divulgado nas redes sociais com a hashtag ##JustiçaPorTamyris.

 

Últimas notícias